MARCELO LUNA PODE SER DONO DE UM RECORDE INÉDITO NO GUINNESS

Mais um brasileiro pode entrar para o Guiness Book por uma bomba surfada naquele que está sendo considerado o maior swell de toda a história de Nazaré. 

O big rider Marcelo Luna na onda que pode levar seu nome ao livro dos recordes. Foto: @surfemotions.

No dia 18 de janeiro, o brasileiro Marcelo Luna marcou presença no que podemos dizer ser o maior swell de toda a história de Nazaré. As ondas eram colossais, como montanhas de avalanche, mas o que mais impressiona não são os atletas que as enfrentam.

O brasileiro, de 1,66 de altura, é alimentado pelo tamanho de sua coragem, que ultrapassa sem dúvidas tudo que já se viu, como podemos ver nas imagens e vídeos que estão circulando nas mídias de todo o mundo. Luna, que já é considerado um cidadão praticamente português pelo povo por seu amor a Nazaré, nos inspira com sua trajetória de sucesso em apenas dois anos como surfista profissional de onda gigantes.

Marcelo Luna na onda gigante surfada por maior tempo já visto em Nazaré.

Enquanto todos surfistas buscam pela maior onda do mundo, Marcelo Luna fez o que ninguém esperava. Pegou uma onda gigante com cerca de 25 metros, surfando por 38,2 segundos inacreditavelmente, o que é inédito até agora, se tratando de ondas gigantes como esta.
Ousadia junto com habilidade, fizerem desse brasileiro um mito em ondas grandes, e que agora pode ser dono de um titulo inédito dentro do livros dos recordes, o Guinness Book.

Imagens da GoPro da onda gigante e longa surfada em Nazaré pelo big rider brasileiro.

Muitas confirmações se fazem necessárias para isso, mas provas não faltam, e aguardaremos confirmações da WSL para medição da onda e o processo do Guinness para o big rider brasileiro.Neste grande feito, Luna contou também com sua equipe, sendo rebocado por Hugo Vau, com segurança de Alex Botelho e Jorge Leal fazendo o call, pois nessa modalidade do esporte nunca se trabalha sozinho.