MARESIAS É A PRÓXIMA PARADA DO HANG LOOSE SURF ATTACK

Paulista das categorias de base terá a 2ª etapa nos dias 22 e 23 de julho, iniciando sequência de grandes eventos de surf na badalada praia do Litoral Norte de São Paulo.

Depois de uma abertura de temporada em grande estilo nas ondas de Ubatuba (ver aqui), o Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack tem sequência na Praia de Maresias, em São Sebastião. O Circuito Paulista das categorias de base terá a 2ª etapa nos dias 22 e 23 deste mês, iniciando uma sequência de grandes eventos de surf na badalada praia do Litoral Norte, com a decisão do Circuito da CBSurf, também da nova geração, o Hang Loose Japan Trials, e a segunda fase do Maresia Paulista de Surf Profissional. (Em destaque: O catarinense Léo Casal foi o único atleta que chegou em duas finais na 1ª etapa. Foto: Munir El Hage)

Wallace Vasco, de Florianópolis, foi o campeão da Junior nas ondas de Itamambuca. Foto: Munir El Hage

Mais do que títulos estaduais, os atletas competem pela tradição do evento, onde a maior parte dos grandes nomes do surf brasileiro já passou. Afinal, o campeonato Sub18 está em sua 30ª edição consecutiva, a 23ª com o patrocínio da Hang Loose, sendo um dos mais antigos e com o mesmo patrocinador do mundo.

Seis dos brasileiros hoje no WCT se “formaram” no Hang Loose Surf Attack, incluindo os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza. Além deles,Miguel Pupo, Wiggolly Dantas e Filipe Toledo também ergueram taças neste Circuito, em diversas categorias, antes de chegaram à elite mundial.

A abertura do Hang Loose Surf Attack rolou em grande estilo nas ondas de Ubatuba. Foto: Munir El Hage.

A abertura do Hang Loose Surf Attack rolou em grande estilo nas ondas de Ubatuba. Foto: Munir El Hage.

“Essa etapa terá um atrativo a mais, porque logo depois teremos a final do Brasileiro e, então, todos os principais nomes do país estarão em ação. Os dois eventos terão a bandeira da Hang Loose, uma marca que está no Paulista há mais de duas décadas ajudando a revelar e formar novos valores do surf. Maresias será o centro das atenções do surf brasileiro nesses dias”, afirma Silvio da Silva, o Silvério, o presidente da Federação Paulista de Surf,  lembrando que para a realização das disputas contará com o apoio do Instituto Gabriel Medina (IGM), como retaguarda.

Na etapa inicial do Circuito Paulista, um catarinense e um cearense também participaram da festa nos pódios. Wallace Vasco, de Florianópolis, levou a melhor na categoria Junior (Sub18); enquanto que o local de Fortaleza Cauã Costa, morando atualmente no Rio de Janeiro, ergueu a taça na Iniciante (Sub14). Em grande fase, Eduardo Motta, do Guarujá, foi o vencedor da Mirim (Sub16), já o ubatubense Ryan Kainalo faturou na Estreante (Sub12) e Daniel Duarte, local de Bertioga, na Petit (Sub10).

O cearense Cauã Costa, que mora atualmente no Rio de Janeiro, levou a taça na Iniciante. Foto: Munir El Hage.

Outro destaque foi o também catarinense Léo Casal, único a chegar em duas finais, sendo o terceiro da Iniciante e quarto da Mirim. Já na disputa por Cidades, Guarujá marcou mais pontos, deixando os donos da casa em segundo. Além do alto nível técnico nas ondas, o evento conta com vários atrativos nas areias, com brincadeiras nas tendas ao lado do palanque, como ping pong, pebolim, gincanas, cabo-de-guerra e até de pintura de pranchas.

Eduardo Motta conquistou a vitória na Mirim. Foto: Munir El Hage.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: FMA Notícias.

CLIQUE AQUI e relembre os melhores momentos da abertura do evento na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. 

RESULTADOS DA 1ª ETAPA

CATEGORIA JUNIOR (ATÉ 18 ANOS)

1 Wallace Vasco – SC

2 Alax Soares – Guarujá

3 Kauã Terra – Ubatuba

4 Leonardo Mendes – SC

CATEGORIA MIRIM (ATÉ 16 ANOS)

1 Eduardo Motta – Guarujá

2 Mateus Lima – Itanhaém

3 Pedro Bianchini – São Paulo

4 Léo Casal – SC

CATEGORIA INICIANTE (ATÉ 14 ANOS)

1 Cauã Costa – CE

2 Rodrigo Saldanha – São Sebastião

3 Léo Casal – SC

4 Caio Costa – São Sebastião

CATEGORIA ESTREANTE (ATÉ 12 ANOS)

1 Ryan Kainalo – Ubatuba

2 Roberto Alves – Santos

3 Takeshi Oyama – SC

4 Pedro Henrique – RJ

CATEGORIA PETIT (ATÉ 10 ANOS)

1 Daniel Duarte – Bertioga

2 Murillo Coura – São Sebastião

3 Ryan Coelho – PR

4 Francisco Abreu – Ubatuba

CIDADES

1 Guarujá

2 Ubatuba

3 São Sebastião

4 Itanhaém

5 Santos

6 Praia Grande

7 Bertioga

8 Peruíbe