MATEUS HERDY À VONTADE EM SEU QUINTAL DE CASA

“Ele lembra muito o Taj quando era moleque, mesma linha com estilo e manobras parecidas. É uma mistura de Taj Burrow, Bruce Irons e ainda tem um pouquinho de Tom Curren”. Foi com essa frase que Marcelo ‘Trekinho’ define o estilo do catarinense Mateus Herdy, que aos 16 anos já é reconhecidamente uma das maiores promessas do surf brasileiro.

Pronto para encarar o circuito do Qualifying Series pela primeira vez, Mateus usou o ano de 2016 para consolidar seu surf e conquistar notoriedade internacional em viagens e campeonatos. Filho de Alexandre Herdy, ele treinou em picos perfeitos como os de Mentawai e percorreu a costa californiana de motorhome, pegando altas ondas sem crowd. Agora, o catarinense segue instigado para uma curta temporada havaiana para em seguida começar a trilhar o caminho dele no QS na Austrália.

Essa sequência do surfista nas ondas da Joaquina faz parte da Palavra Final com Mateus Herdy da nova Surfar Digital #50, que já está no ar com uma entrevista exclusiva e mais imagens e vídeos dessa jovem promessa do surf brasileiro.

Fotos: James Thisted.