MATURIDADE EM BUSCA DE MELHORES RESULTADOS

Sem pressão, mas querendo melhorar o seu resultado de 2015. Assim Filipe Toledo, que atualmente ocupa a 14º colocação no ranking mundial, segue para o Fiji Pro, quinta etapa do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour, que começa neste próximo domingo, 05/06, nas ondas de Cloudbreak, na Ilha de Tavarua.

Filipe no momento ocupa o 14º lugar no ranking mundial. Foto: Smorigo/WSL.

Ainda no final da recuperação da lesão sofrida na etapa inicial, na Austrália, que o deixou fora das duas disputas seguintes, ele mostra que está animado para competir em Fiji: “Sei que a lesão ainda não está curada, mas me sentindo melhor a cada dia.” Ano passado, Filipe ficou em 13º lugar, superado por menos de um ponto pelo aussie Adam Melling (11,66 a 10,97). “Perdi por imaturidade”, diz.

Foto: Smorigo/WSL.

No Fiji Pro, Filipinho entra na água na segunda bateria e pega pela frente os australianos Davey Cathels e Ryan Callinan. “Espero ter minhas chances e melhorar meu resultado, somando pontos em busca de melhorar no ranking”, comenta.

Neste ano, o brasileiro estava muito bem na etapa de abertura do Tour, na Gold Coast, porém na semifinal sofreu a lesão no fêmur esquerdo ao voltar de um aéreo, o que o deixou de fora das outras duas etapas na Austrália e sem surfar por quase dois meses.

Filipinho retornou no Rio, terminando em nono lugar. Apesar das adversidades, ele segue confiante. “O futuro a Deus pertence. Quero chegar bem no final do ano e, quem sabe, até disputar o título de novo”, diz.

Ricardo Toledo. Foto: Cestari/WSL.

Se pai, técnico e manager, Ricardo Toledo, complementa:  “2016, com certeza, será um ano muito especial para o Filipe, com a chegada da sua filha e sua história de superação. Então, ele espera encerrar o ano com uma boa colocação no ranking, mesmo sem ter disputado duas etapas, e como ainda temos muitas disputas pela frente, até uma possível briga pelo título, se Deus quiser.” 

TOLEDO TEAM GARANTE VIAGEM DE SEUS SURFISTAS AO EXTERIOR 

Iniciativa criada por Filipe Toledo e seu pai Ricardo para garantir estrutura a surfistas desenvolverem as suas carreiras, o Toledo Team, já está garantindo resultados práticos.

Diego Aguiar. Bruno Veiga.

Em parceria com a Nivana Turismo, Diego Aguiar e Mateus Lima embarcarão rumo à Califórnia para competir no Volcom Totalty Crustaceos, em Trestles, neste mês. Além disso, eles terão a oportunidade de treinar com o próprio Filipe após o seu retorno da etapa do WCT em Fiji.

Outro atleta que também está sendo beneficiado com a parceria é o longboarder Augusto Olinto, que já está na Europa para participar de três etapas da WSL Longboard Tour e outras disputas locais.  “Estamos felizes em proporcionar essas oportunidades de viagens ao exterior, garantindo crescimento aos atletas, com certeza”, disse Ricardo Toledo.

E acrescenta: “O Gutinho tem tudo para arrebentar no Mundial de Longboard e essa temporada na Europa vai somar muito para sua evolução. O Didi e o Mateus terão novas experiências e o Filipe faz questão de fazer um free surf junto como incentivo.”

Filipinho está confiante em conquistar um bom resultado em Fiji para melhorar sua colocação no ranking. Foto: Smorigo/WSL.