MAVERICKS DE VOLTA AO BIG WAVE TOUR

World Surf League anuncia a aquisição de prova em Mavericks para o Big Wave Tour.

A competição na famosa onda gigante californiana deve acontecer já no ano que vem. Foto: Pompermayer/WSL.

O Titans of Mavericks está prestes a regressar ao calendário do Big Wave Tour. A World Surf League anunciou nesta última semana que chegou a acordo com a Cartel Management, que detinha os direitos do evento, para a compra dos direitos de organizar a competição. Realizada na lendária onda de Mavericks, em Half Moon Bay, Califórnia, a prova deve acontecer já no próximo ano.

Segundo a imprensa norte-americana, a WSL teria pagado mais de 500 mil dólares pelos direitos de organizar o campeonato, faltando agora apenas acertar alguns detalhes. O acordo com os anteriores detentores dos direitos foi alcançado, mas devido à situação de bancarrota, tudo será agora decidido e confirmado pelas autoridades da justiça de Los Angeles.

Nic Lamb venceu a última edição do evento em 2016. Foto: DR

Titans of Mavericks 

O Titans of Mavericks é um evento de um único dia, somente para surfistas convidados, que acontece na lendária onda de Mavericks, em Half Moon Bay, a 20 minutos ao sul de São Francisco, Califórnia. A competição aconteceu pela primeira vez  em 1999, mas desde então apenas foi realizada por nove vezes.

Darryl Virostko foi vencedor nas três primeiras edições, 1999, 2000, 2004, seguido por Anthony Tashnick em 2005, Grant Baker em 2006 e 2014, Greg Long em 2008, Chris Bertish em 2010, Peter Mel em 2013 e Nic Lamb, campeão da última edição em 2016.