MIMPI 2017 ABERTO AO PÚBLICO NESTE FIM DE SEMANA. NÃO PERCA!

O Parque Lage, Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, será o palco da sexta edição do Mimpi, Festival Internacional de Filmes de Surf e Skate.

Parque Lage, na zona sul do Rio de Janeiro, será o palco do Mimpi este ano. Foto: Divulgação.

Parque Lage, na zona sul do Rio de Janeiro, será o palco do Mimpi este ano. Foto: Divulgação.

Apresentado pela Quiksilver, a sexta edição do Mimpi, Festival Internacional de Filmes de Surf e Skate, será aberto ao público e terá como palco principal um dos cenários mais tropicais do mundo, o Parque Lage, Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. Idealizado pela Void e pela Jamur, o festival acontece entre os dias 17 e 20 de novembro. (Foto em destaque: I Hate Flash)

Para este ano, o Mimpi – que une projeções, som, lisergia, convivência, invenções e experimentações – buscou explorar a relação do som com o surf e o skate como uma maneira de deslocar o pensamento e provocar reflexões sobre o seu impacto e influência nas criações audiovisuais contemporâneas. A confraternização ocorre durante quatro dias, com uma programação recheada de atividades. O evento vai além da exibição de filmes, trazendo arte, música, feira independente, além de oficinas.

E amanhã, sexta-feira (17/11), acontece a abertura do festival. O encontro será na Casa Carioca de Design, no Centro, seguida da primeira de duas festas que vão rolar durante o Mimpi. E a partir de sábado (18/11) até o dia 20 de novembro, o Parque Lage será um espaço para a celebração da cultura do surf e do skate. Exibição de filmes, arte, música, feira independente, palestras e oficinas. A entrada será gratuita e aberta ao público (confira a lista dos filmes selecionados, clicando aqui). Já a festa de encerramento também será no Centro, no domingo, 19/11, para a galera ir depois que finalizar  as atividades no Parque Lage.

O evento será aberto ao público a partir deste sábado, 18 de novembro. Foto:  I Hate Flash.

A programação da sexta edição do Mimpi será extensa, com direito a convidados especiais, como os surfistas australianos Dion Agius e Chippa Wilson, também contará com exposições artísticas e a apresentação de bandas e DJ’s, completando ainda mais a experiência do público.

As bandas Boogarins, Negro Leo, Oruã e Ava Rocha estão entre as atrações do festival. Aymeric Nocus (skatistas, artista e videomaker) e Sancho Rodriguez (organizador do San Sebastian Surf Film Festival na Espanha, dois convidados internacionais confirmados para o evento. Durante o Mimpi acontecem duas exposições, uma do renomado fotógrafo francês Fred Mortagne e outra do Surfari sobre o projeto “Reconhecendo o Surf”.

Festival Internacional de Filmes de Surfe e Skate. Foto: Divulgação.

Festival Internacional de Filmes de Surfe e Skate. Foto: Divulgação.

A feirinha do Mimpi contará com marcas independente e delícias gastronômicas da Void Lanches, que vai levar as cozinhas das lojas para o festival, além de especiarias veganas e vegetarianas do Brota, delícias na brasa do Entrevero e temperados receitas orientais da HOF, vai ter para todos.  

A mostra competitiva do Mimpi contemplará as melhores produções nacionais e internacionais de skate e surfe inscritas, fortalecendo o compromisso do evento em ser um festival que procura formar uma seleção dinâmica e diversificada de filmes.

Alguns destaques para a edição de 2017 do Mimpi, na categoria de surfe “Free Jazz Vein do Tin Ojeda, Proximity do Taylor Steele e Listen Now e Misty Dawn do Kai Neville”, no skate “Flanights do Murilo Romão, Solos do Colin Read e Abkhazia do Vantte Lindevall”.

Quiksilver apresenta a sexta edição do Mimpi 2017. Foto Divulgação.

Informações importantes:

1: O acesso para os dias de festival no Parque Lage será gratuito e aberto ao público, mas sujeito a lotação. Logo, chegue cedo e aproveite toda a programação;

2: O Parque Lage não possui estacionamento conveniado. Transporte público é a melhor opção;

3: As duas festas serão nos dias 17 e 19 de novembro, também gratuitas. Mais infos sobre elas, em breve;

4: A abertura do festival, dia 17 de novembro, na Casa Carioca de Design, será gratuita, mas em decorrência da lotação do espaço, chegue cedo.

Mais informações sobre a programação, acesse AQUI

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Serviço:

Mimpi 2017
Datas: 17 até 20 de novembro – Rio de Janeiro

Para mais informações sobre inscrições, regulamento e questões técnicas, acesse:

www.mimpifilmfest.com.br
facebook.com/MimpiFilmFest/
instagram.com/mimpifilmfest