O circuito mundial de surf está chegando a sua reta final. Adriano de Souza, Filipe Toledo e Gabriel Medina são os brasileiros que têm a chance de levar o caneco para casa. A “pedra no sapato deles” é o tricampeão mundial Mick Fanning que ocupa a primeira colocação no do ranking.

Adriano de Souza, Filipe Toledo e Gabriel Medina são os brasileiros que têm a chance de trazer o título mundial para o Brasil. 

Adriano está em terceiro, mas a diferença de pontos é tão pequena entre os três primeiros colocados que só depende de cada um deles para levar a tão cobiçada taça para casa. Para Gabriel Medina levar novamente o título, ele precisa que nenhum deles (Fanning, Filipe e Mineiro) avancem mais que round 5. Já Julian Wilson e Owen Wright precisam que Fanning perca logo de cara e ainda que vençam o campeonato.

Mineirinho está focado em dar o seu melhor na briga pelo título mundial 2015. Crédito: © Maíra Pabst.

E de olho no título mundial, Adriano está focado em dar o seu melhor e muito feliz com a campanha de 2015. Mineiro está inspirado pelo resultado que teve no Volcom Pipe Pro 2014, quando ele e Wiggolly Dantas se tornaram os primeiros brasileiros a fazer final em Pipe.

Crédito: Rowland/WSL.

O mar estava grande e ambos foram vencidos por Kelly Slater. “Uma onda desafiadora. É como uma gangorra, ou você vai subir e brilhar ou ela vai te jogar lá embaixo. Só espero que essa gangorra esteja ao meu favor”, contou Adriano em entrevista exclusiva.

Dê o play e confira tudo que Mineirinho falou sobre a reta final do Tour antes de embarcar para o Hawaii.

Fonte: redbull.com