MINEIRO, IBELLI E SILVANA COM GÁS TOTAL PARA RIO PRO

Adriano de Souza,Caio Ibelli e Silvana Lima cuidam do condicionamento e aprimoram técnica de forma intensiva antes do início do Oi Rio Pro.

Faltam poucos dias para a abertura da janela de competições da quarta etapa do World Championship Tour da WSL no Rio de Janeiro. E, a semana que antecede o Rio Pro é de muito trabalho para os atletas brasileiros. Todos estão cuidando das partes técnica e física para chegarem à Cidade Maravilhosa com 100% de disposição para conseguir um excelente resultado no evento. Entre eles, Adriano de Souza, atual campeão mundial e vencedor da edição de 2011, além Caio Ibelli e Silvana Lima.

Adriano de Souza. Foto: Cestari/WSL.

Adriano está no Brasil desde a segunda semana de abril e, após alguns compromissos profissionais, se “internou” em seu novo lar, a cidade de Florianópolis, para treinar, supervisionado de perto por seu preparador físico. “Queria me dedicar o máximo possível nesse intervalo, pois preciso me recuperar no campeonato e quero mandar bem diante da galera. Treino praticamente todos os dias e pretendo chegar lá afiado. Por isso, esses dias eu preferi ficar quietinho aqui no meu canto”, falou Mineirinho.

Caio Ibelli. Jimmy Cane/WSL.

Segundo melhor brasileiro ranqueado, atualmente na sexta posição, e na disputa pelo título de estreante do ano, Caio Ibelli também passou os últimos dias conferindo para ver se está tudo certo na parte física. “Aproveitei esse período no Brasil para treinar e fazer uma bateria de exames aqui no Guarujá. Está tudo em ordem e agora é só treinar mais um pouco para o início das atividades. Estou amarradão em poder competir diante do público brasileiro, algo que ainda nunca fiz como atleta da elite”, contou Ibelli, atual campeão do WQS, divisão de acesso ao Mundial.

Silvana Lima. Foto: Luca Castro/Taurus Comunicação.

A competição lotou as areias da Barra da Tijuca ano passado. Foto: Salem/WSL.

Já no Feminino, Silvana Lima vem mais com garra total. A duas vezes vice-campeã mundial chega ao Oi Rio Pro, onde compete como convidada, empolgada após ganhar o Oi apresenta Barra do Forte Pro, na Bahia. “Já chego na sexta-feira, farei um reiki que é super importante para mim na competição e vou treinar até o dia que abrir a janela. Será um prazer voltar a competir no Brasil, estou empolgada e quero somar um bom resultado”, disse a atleta de Furnas.

Adriano, Caio e Silvana se juntam a Gabriel Medina, Filipe Toledo, Alex Ribeiro, Wiggolly Dantas, Italo Ferreira, Alejo Muniz, Jadson Andre, Miguel Pupo e Deivid do Carmo no esquadrão brasileiro do Mundial de Surf. A primeira chamada acontece às 7h desta segunda-feira, dia 09. De acordo com as primeiras informações, a praia de Grumari deve ser o palco das primeiras baterias. O Oi Rio Pro será transmitido ao vivo pelo site da World Surf League.

PRIMEIRA RODADA DO OI RIO PRO

Masculino

1: Filipe Toledo (BRA), Conner Coffin (EUA), Adam Melling (AUS)
2: Gabriel Medina (BRA), Michel Bourez (TAH), Jack Freestone (AUS)
3: Julian Wilson (AUS), Kanoa Igarashi (EUA), Alex Ribeiro (BRA)
4: Italo Ferreira (BRA), Stu Kennedy (AUS), Leonardo Fioravanti (ITA)
5: Matt Wilkinson (AUS), Kai Otton (AUS), wildcard
6: Adriano de Souza (BRA), Davey Cathels (AUS), wildcard
7: Nat Young (EUA), Josh Kerr (AUS), Ryan Callinan (AUS)
8: Joel Parkinson (AUS), Kelly Slater (EUA), Alejo Muniz (BRA)
9:
Jordy Smith (AFR), Wiggolly Dantas (BRA), Matt Banting (AUS)
10: Jeremy Flores (FRA), Adrian Buchan (AUS), Keanu Asing (HAW)
11: Kolohe Andino (EUA), John John Florence (HAW), Jadson André (BRA)
12: Sebastian Zietz (HAV), Caio Ibelli (BRA), Miguel Pupo (BRA)

Feminino

1: Sally Fitzgibbons (AUS), Bianca Buitendag (AFR), Laura Enever (AUS)
2: Tatiana Weston-Webb (HAW), Malia Manuel (HAW), Keely Andrew (AUS)
3: Courtney Conlogue (EUA), Bronte Macaulay (AUS), Silvana Lima (BRA)
4: Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Coco Ho (HAW)
5: Carissa Moore (HAW), Sage Erickson (EUA), Chelsea Tuach (BRB)
6: Stephanie Gilmore (AUS), Johanne Defay (FRA), Alessa Quizon (HAW)