Pela sexta vez em nove etapas disputadas na Liga Mundial de Surf até o momento, Adriano de Souza conseguiu se classificar para as quartas de final. E neste domingo foi a vez de Mineirinho avançar na etapa da França, que acontece em Hossegor.

O vice-líder do ranking superou dois dos mais fortes concorrentes do World Tour no Round 4, Jeremy Flores e John John Florence, conseguindo a vaga nas quartas sem precisar passar pela repescagem. A atuação de Adriano foi empolgante, com uma nota máxima de 9,57 e média de 18,50.

O novo líder do ranking Mick Fanning, principal concorrente de Adriano na briga pelo título, também passou para a fase final da competição e segue firme na briga pela ponta da tabela de pontos. Nas quartas, Mineirinho terá uma disputa direta com Owen Wright, outro que também está na corrida pelo topo do ranking mundial.

Crédito: Poullenot./WSL.

“Cumpri uma parte da tarefa, que era ir para as quartas. Agora começa uma nova competição. Fiquei muito feliz com minha atuação, hoje, pois sigo na briga com o Mick. Terei uma disputa direta bem difícil contra o Owen na próxima rodada, mas vou dar o meu melhor e espero conseguir uma vaga nas semis”, falou Adriano.

 

 

Além de Mineirinho, o atual campeão Gabriel Medina e Italo Ferreira seguem na briga pela vitória em Hossegor.