MINI JOHN JOHN FLORENCE FAZ SUCESSO EM SAQUAREMA

“Sou mais bonito”, diz o adolescente de 15 anos de Mar Del Plata, que curte Circuito Mundial com a família em Saquarema e é tietado por fãs do havaiano que foi eliminado no Round 3.

O havaiano John John Florence se despediu precocemente do Oi Rio Pro ao ser eliminado por Yago Dora no Round 3, mas seu “clone mirim” continua em Saquarema. Um jovem loirinho, de sorriso fácil e cachinhos, está ganhando o público nas areias de Itaúna.

O argentino Francisco Rodriguez, conhecido como o mini John John. Foto: globoesporte.globo.com

Apaixonado por surf, o argentino Francisco Rodriguez, de 15 anos, veio ao Brasil com a família para acompanhar o Circuito Mundial  e está se tornando um atrativo a mais para os fãs do atual campeão mundial que já voltou para casa.

“As pessoas dizem que sou parecido com o John John Florence . Tiram fotos comigo porque tenho semelhanças com eles (risos)”, fala Francisco, morador de Mar Del Plata. “Eu sou muito mais bonito que ele, mas ele surfa muito mais que eu (risos)”, acrescentou o adolescente, que começou a se aventurar em cima das pranchas aos sete anos e criou, inclusive, uma marca com artigos de surf.

Para se despedir de seu ídolo, o jovem repetiu uma foto com o ídolo em Itaúna, como aconteceu no ano passado, durante uma etapa europeia do Circuito Mundial. Foto: Arquivo Pessoal.

Agora, com a saída de John John Florence da etapa brasileira da World Surf League, o jovem argentino diz que irá torcer para o algoz do havaiano, que está sendo a grande surpresa da competição em Saquarema: “Queria que o John John ganhasse, mas agora que o Yago Dora o eliminou, a torcida argentina está para o Yago.”

Francisco com John John no ano passado, durante uma etapa europeia do mundial. Foto: Arquivo pessoal.

A PRÓXIMA CHAMADA DO OI RIO PRO SERÁ REALIZADA ÀS 7:00 DE AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, PARA O RECOMEÇO DO EVENTO. CONFIRA AO VIVO CLICANDO AQUI.

Resultados Round 5:

1- Wiggolly Dantas (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2- Yago Dora (BRA) x Gabriel Medina (BRA)
3- Jordy Smith (AFR) x Julian Wilson (AUS)
4- Matt Wilkinson (AUS) x Kanoa Igarashi (EUA)

Quartas de final
1- Adriano de Souza (BRA)
aguarda adversário
2- Mick Fanning (AUS) aguarda adversário
3- Adrian Buchan (AUS) aguarda adversário
4- Owen Wright (AUS) aguarda adversário

Fonte: globoesporte.globo.com