ADEUS AO ÍCONE DO SURF

Um dos maiores nomes do surf de ondas grandes, Brock Little faleceu nesta quinta (18/02) no Hawaii. Aos 48 anos, o havaiano batalhava contra o câncer e acabou não resistindo. Little estava em sua casa cercado de familiares e amigos. Muito querido e respeitado entre os surfistas e amantes do esporte, o também ex-surfista profissional vem sendo bastante homenageado por atletas de todas as gerações.

Foto: surfline.com

Brock Little nasceu em Napa, Califórnia (EUA), no ano de 1967, mas foi criado em Haleiwa, North Shore de Oahu desde os três anos de idade. Little tornou-se uma das maiores referências do surf de ondas grandes e fez muito sucesso pelo mundo nos anos de 80 e 90.

Em 1986, com apenas 19 anos, Little chegou à final do Quiksilver em Memória a Eddie Aikau em Waimea Bay, perdendo apenas para os experientes Clyde Aikau e Ken Bradshaw. No ano de 1990, terminou em segundo, mas comandou o espetáculo nesse dia, como descreveu Matt Warshaw num trecho retirado de sua Enciclopédia do Surf. “Embora tenha sido vice-campeão do evento vencido pelo havaiano Keone Downing em ondas espetaculares de 25 a 30 pés em Waimea, ele roubou a cena com uma vaca impressionante na maior onda do dia, e em seguida colocou pra dentro de um tubo de 20 pés – cena rara no surfe de ondas grandes na época, e quase completou”, escreveu Matt Warshaw.

Brock Little no Eddie Aikau em 1990. Foto: surfmag.com

Além de continuar em busca das ondas grandes, Little iniciou uma carreira como dublê, aparecendo em vários filmes de Hollywood, incluindo Tropic Thunder (Trovão Tropical), Training Day (Dia de Treinamento) e Transformers. O 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater se manifestou em sua conta do Instagram:“Maior do que a vida pra mim. O mundo que conheço nunca mais será o mesmo. Te amo. Obrigado. Brock fez a passagem em paz, entre amigos e família, pouco tempo atrás.”

Brock com Slater. Foto: Reprodução Instagram.

Confira o vídeo com uma homenagem feita ao lendário Brock Little.