NÃO PERCA A 2ª ETAPA DO HANG LOOSE SURF ATTACK NESTE FIM DE SEMANA

A disputa pelos títulos paulistas nas categorias de base tem sequência a partir de amanhã, sábado (22/07), com a 2ª etapa do Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack 2017, na Praia de Maresias, em São Sebastião. A competição é a mais tradicional do País, em sua 30ª edição consecutiva, e responsável pela revelação de grandes nomes do surf. Entre eles, os dois campeões mundiais, Gabriel Medina e Adriano de Souza, e o vitorioso na etapa do WCT em J-Bay, Filipe Toledo. Filipinho, inclusive, é o maior vitorioso no campeonato.

Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack 2017,

Nossolar apresenta Hang Loose Surf Attack 2017,

“Esse campeonato é como uma escola na prática. A molecada se prepara para a carreira competindo no Hang Loose. Foi assim com o Mineiro, Gabriel, Filipe, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Caio Ibelli”, entre outros que estão hoje na elite, sem falar da lista imensa de outros que já representaram o Brasil no Mundial. São 30 anos de história, 23 deles com o patrocínio da Hang Loose, a parceria mais antiga no surf brasileiro”, destaca o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.

A etapa reunirá mais de 210 atletas de seis estados, divididos em cinco categorias: Junior (no máximo 18 anos), Mirim (até 16 anos), Iniciante (limite de 14 anos), Estreante (sub12) e Petit (10 anos para baixo). Com quatro etapas, o Circuito define os campeões estaduais, mas conta com surfistas de fora, atraídos pelo excelente nível técnico. Tanto que depois da primeira etapa, realizada em Ubatuba, Wallace Vasco, de Santa Catarina, é o líder da Junior, e Cauã Costa, do Ceará, está na frente na Iniciante.

Outro destaque é Léo Casal, também catarinense, figurando bem na iniciante e mirim. Um dos destaques será a categoria Junior, com o atual campeão, Alax Soares, em segundo no ranking e tentando repetir bom desempenho para seguir rumo ao bi. O ubatubense Kauã Terra aparece em terceiro lugar. Já entre os caçulas, Daniel Duarte, de Bertioga aparece em primeiro, com Murillo Coura e Ryan Coelho na sequência e competindo em casa.

A competição tem início marcado para às 8 horas, com o palanque montado no meio da praia (altura da entrada 15).  Fora do mar, os atletas podem se divertir com as brincadeiras nas tendas da Hang Loose, como ping pong, pebolim e gincanas, com sorteio de brindes.

Confira ao vivo o show da molecada nas ondas da Praia de Maresias, clicando aqui.

Fotos: Munir El Hage.

O Nossolar Construtora apresenta Hang Loose Surf Attack 2017 tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surftrip, Super Tubes e Hot Water. Copatrocínios de Rhyno Foam, CT Wax. Apoios:  Governo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf. Divulgação: FMA Notícias.