NOVA GERAÇÃO PROMETE DAR SHOW EM UBATUBA NESTE FIM DE SEMANA

Os campeões paulistas das categorias de base de 2016 serão conhecidos na 4ª e decisiva etapa do Hang Loose Surf Attack, neste fim de semana, sábado e domingo (05 e 06/11), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Serão cinco categorias em disputa e apenas entre os caçulas da Petit (10 anos para baixo), o título já está garantido, com Ryan Kainalo, que comemorou o bicampeonato na etapa anterior.

Caio Costa. Foto: Munir El Hage.

Nas outras quatro, as disputas prometem ser acirradas e uma delas, a Estreante (Sub12) já pode ser definida ainda na manhã deste sábado. Com duas vitórias e um segundo lugar, Caio Costa, de São Sebastião, pode assegurar o troféu se Rodrigo Saldanha, não avançar à final.

Eduardo Motta. Foto: Munir El Hage.

Na Iniciante (no máximo 14 anos), o equilíbrio é maior e são quatro concorrentes, com Caio Costa novamente na ponta, Eduardo Motta, Vinicius Parra e Diego Aguiar. Na Junior (até 18 anos), o quadro é semelhante, com cinco atletas com chances.

Théo Fresia. Foto: Munir El Hage.

A diferença do líder Théo Fresia para os quartos colocados, Alax Soares e Lucas Vicente, é só de 264 pontos. Também estão na briga Kim Matheus e Herbert Moreno. Já entre os Mirins, Lucas Vicente, que vem sendo o grande destaque, é o líder isolado, mas como é de Santa Catarina, pode ficar com o título geral. Seu principal rival é Pedro Dib. Além das decisões individuais, o evento conhecerá o novo campeão por cidades, entre os donos da casa, os guarujaenses e sebastianenses.

Kim Matheus. Foto: Munir El Hage.

CRONOGRAMA – A etapa decisiva do Hang Loose Surf Attack começa neste sábado, às 8 horas, com a Estreante. Todas as categorias entram no mar no primeiro dia, sendo que a Petit e a Estreante já terão as semifinais. As disputas serão transmitidas ao vivo pelo site www.fpsurf.com.br. Na areia, os atletas terão várias atrações, como brincadeiras, gincanas educativas e distribuição de frutas, nas tendas ao lado do palanque.