Durante o Oi Rio Pro, palco da quarta etapa da WSL, o filmmaker Marcio Dja registrou os melhores momentos do paulista Caio Ibelli pelas ondas da Cidade Maravilhosa. Ibelli não decepcionou em sua primeira exibição diante do público brasileiro como integrante da elite do surf mundial.

Caio Ibelli é o único dos 36 atletas do Tour a ter disputado pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas de 2016. Foto: Jimmy Wilson/WSL.

O atual campeão da divisão de acesso deixou o Rio de Janeiro como o melhor estreante no ranking mundial até o momento. Com 17.200 pontos, ele é o quinto na tabela e segue firme na briga pelo título mundial, com apenas 1.550 pontos o separando do vice-líder, o também brasileiro Italo Ferreira.

Ibelli em ação no Oi Rio Pro. Foto: Smorigo/WSL.

Apesar de ter caído no Round 5 contra o havaiano John John Florence, que sagrou-se bicampeão do Rio Pro, Caio consolidou outra marca bem importante que mostra sua constância no Mundial: ele é o único dos 36 atletas do Tour a ter disputado pelo menos até o quinto round em todas as etapas disputadas de 2016. Uma marca respeitável! Confira!