Ô LUGAR PRA RESPIRAR SURF!

Ô lugar pra respirar surf! O museu Cité de l’ Océan et du Surf  fica em Biarritz, na França e veio com a proposta de sensibilizar e chamar a atenção para as questões oceânicas. Além disso, também com o propósito de explorar aspectos educacionais e científicos do surf, do mar e do seu papel no nosso lazer, ciência e ecologia para surfistas, apaixonados por mar e biólogos marinhos não colocarem defeito!

Foto: citedelocean.com

O projeto, concebido em colaboração com a arquiteta Solange Fabião , é composto por um edifício do museu, áreas de exposição e uma praça dentro de um plano mestre maior. A forma de construção vem do conceito espacial  “debaixo do céu”” / “sob o mar”.  A côncava “debaixo do céu ” forma uma praça de encontro central , a céu aberto , com vista para o horizonte.

Foto: citedelocean.com

O teto estrutural convexo forma o lado “sob o mar” com espaços de exposição , este conceito gera um perfil e formas únicas no local, sem falar que o projeto se integra perfeitamente com a paisagem à volta, próximo à praia e com pistas abertas para o drope de skate!

Fotos: citedelocean.com

Você quer sentir como é surfar, mas nunca se atreve a entrar na água? Quer experimentar a emoção de quem se atreve a enfrentar ondas gigantes? No museu Cité de l’ Océan et du Surf, você pode sentir essas sensações sem precisar entrar no mar.

Nem só de Torre Eiffel e croissant vive a França!

Por Longarina, parceira da Surfar na seção Surf Feminino.