O QUE ESPERAR DA NOVA GERAÇÃO DO SURF BRASILEIRO

Essa galerinha da nova geração do surf brasileiro não está fácil! Cada vez mais vemos a molecada botando pra quebrar pelo nosso vasto litoral. Um bom exemplo é o potiguar Mateus Sena, presença constante nas ondas do Pontal, em Baía Formosa.

Não é à toa que Mateus é considerado um dos melhores surfista da nova geração do surf brasileiro. Foto: Divulgação,

Sempre com curtas temporadas na casa dos amigos, o surfista de 15 anos vem evoluindo seu ataque de costas para a onda inspirado no surf de locais, como Israel Júnior, Leo Berbet e do top da elite mundial, Ítalo Ferreira, que acabou de ser vice no QS em Portugal nesta quinta-feira.

“Baía Formosa é um paraíso com altas ondas que eu tenho ido com bastante frequência. Tenho bons amigos por lá, todos grandes surfistas, e isso deixa os treinos com um nível muito forte, eficaz e divertido. BF é um daqueles lugares onde respiramos surf 24 horas!”, disse o jovem surfista, que em sua mais recente temporada no pico, reinou, competiu e venceu uma etapa do Circuito Estadual de surf realizada no Pontal.

O jovem atleta curte temporada na Baía Formosa. Foto: Adailton Souza.

O resultado dessa temporada está no novo vídeo de Mateus, que traz imagens do atleta em ação durante a final Mirim, vencida por ele, e a final Junior, onde ele foi vice-campeão, além de uma sessão de treino irada com os amigos. Não é à toa que ele é considerado um dos melhores surfista da nova geração do surf brasileiro! Com certeza, esse moleque promete muito!