O QUE ESPERAR DA TEMPORADA 2017 EM NAZARÉ

E o gigante já acordou! Um dos picos de ondas grandes mais conceituados do mundo está a pleno vapor! Veja o que podemos esperar desta temporada de 2017 na joia portuguesa.

Com o inverno no Hemisfério Norte e a abertura da segunda metade da temporada do Circuito Mundial de ondas grandes, todas as atenções já estão voltadas para o Canhão de Nazaré. Até porque Nazaré já mostrou toda a sua força, tamanho e beleza na primeira grande ondulação que encostou neste último final de semana.

Então, resolvemos listar o que você pode esperar de toda essa temporada, que promete ser a mais insana em termos de crowd e boas performances! Confira!

Em destaque: Nazaré. Foto: Masurel/WSL.

Presença em peso dos principais big riders do mundo

Com a realização de mais uma edição do Nazaré Challenge, prova que que faz parte do Big Wave Tour da WSL, a Praia do Norte concentra muitas atenções. Também devido ao sucesso das últimas temporadas, mais e mais sufistas de ondas grandes estão de olho nessa joia portuguesa.

Em dias de grandes ondulações, o line up está cada vez mais repleto de surfistas de todo o mundo procurando um lugar ao sol na temida Nazaré.

O big rider carioca Pedro Calado em ação durante o Nazaré Challenge no ano passado. Foto: Arrieta/WSL.

Mais mulheres dentro d’água

Além da habitual presença de Maya Gabeira, este ano o contingente feminino em Nazaré será maior, como a francesa Justine Dupont, que também já é nome certo nas ondas da Praia do Norte.

Outra brasileira que também é presença garantida é Nicole Pacelli, que já estreou na semana passada. Nicole pegou boas ondas e está a espera de uma nova ondulação para encarar a maior onda de sua vida!

Nicole no último swell que pegou em Nazaré. Vídeo: Red Bull.

Variedade imensa de pranchas 

Hoje em dia não existe mais aquela máxima de que cada tipo de onda existe um tipo certo de prancha. Nem mesmo em Nazaré! Com certeza nesta temporada veremos windsurf, SUP, skimboard, bodyboard e sabe lá mais o que mais se pode inventar.

Jason Polakow com a sua prancha de windsurf. Foto:Jorge Leal.

Brincadeiras à parte, até bodysurf já está sendo feito por lá, por exemplo, pelo brasileiro Kalani Lattanzi! Então, prepare-se!

 Kalani Lattanzi bodysurfing na Praia do Norte. Filmagem e edição: @nuno_diass

Confira, clicando AQUI, mais coisas para esperar da temporada 2017 em Nazaré.

Nazaré. Foto: Hugo Silva.