O QUE NÃO PODEM FALTAR NA MALA DE UM BIG RIDER

Fique por dentro do que um big rider leva em sua mala para uma surf trip e aprenda a prevenir-se.

Um dos mais renomados big riders brasileiros, o pernambucano Carlos Burle, acaba de completar 50 anos. Sempre atrás das maiores ondulações mundo afora, as surf trips são uma contante na sua vida. Então, nada melhor que saber o que não pode faltar na mala de Burle!  Confira o que o mestre carrega sempre que vai em busca das mais desafiadoras ondas do planeta!

Em destaque: Carlos Burle está sempre atrás das maiores ondas do mundo afora. Foto: Cestari/WSL.

EQUIPAMENTO DE TREINO

Apesar de Burle sempre procurar um espaço legal para treinar quando está em viagem, por exemplo agora em Portugal, ele sempre leva seus equipamentos de treino.

Um rolo e bolinhas de liberação miofascial, para cuidar dos músculos, um elástico com pegadores e thera band para praticar exercícios e um tapetinho de yôga. Com esse kit, já dá para se exercitar dentro do quarto do hotel, se necessário.

Os equipamentos de treino. Foto: Carlos Burle.

ELETRÔNICOS

Um iPad para os voos intermináveis, uma Go Pro para registrar todos os momentos da viagem e um rádio comunicador. Com isso, o big rider pernambucano sabe que não tem perrengue!

KIT DE FRIO

Sabe aquela velha história que nossa mãe sempre fala: “Leva um casaquinho?”. Pois bem, Burle já aprendeu bem. Independente do destino, não custa nada levar um kit frio: touca, luvas e cachecol!

Amuleto da sorte de Burle e um bom livro. Foto: Carlos Burle.

Amuleto da sorte de Burle e um bom livro. Foto: Carlos Burle.

AMULETO DA SORTE

Burle é, sim, supersticioso! Por isso, ele sempre carrega o seu amuleto da sorte: um colar com um dente de orca que ganhou de presente do seu mestre.

UM BOM LIVRO

O pernambucano sempre carrega um livro. Agora, em Portugal, ele está lendo Comer o Mundo, da jornalista Maria Martins e o cozinheiro Kiko Martins.

O livro conta histórias de viagens pelos quatro cantos do globo, passando pela mesa de 23 países. Burle gosta de cozinhar, então porque não aprofundar o assunto!

Remédios e cuidados com a saúde. Foto: Carlos Burle.

Remédios e cuidados com a saúde. Foto: Carlos Burle.

KIT DE VITAMINAS E PROTEORES

Esse kit é para se prevenir de qualquer doença ou enfermidade. O pernambucano toma muitas vitaminas, então sempre está com elas.

Nessa mesma bolsinha também viajam os protetores labiais e os protetores solares, que nunca podem faltar!

Afinal, você achou que era mole chegar tão bem aos cinquentão?!

UMA POCHETE

Ainda bem que a moda das pochetes voltou! Isso é um item muito prático para uma viagem. Para carregar passaportes, documentos, dinheiro, remédios… Nada mais prático do que ela!

Quer sabre o que mais o mestre Carlos Burle leva na sua bagagem nas surf trips, clica AQUI.

O big rider pernambucano. Foto: Hugo Silva/Red Bull Content Pool.