O QUE SLATER FARÁ QUANDO SE APOSENTAR

Não é de agora que os amantes do surf e a mídia especulam sobre a aposentadoria de Kelly Slater. Mas ele sempre driblava sobre esse assunto e continuava vencendo as competições. Só que nos últimos tempos, Slater não vem alcançando uma performance dentro d’água jus aos seus 11 títulos mundiais. (Foto em destaque: Sloane/WSL)

Em uma recente entrevista, o surfista contou que o resultado no surf muitas vezes está ligado ao seu estado psicológico. E pelo seu desempenho nos eventos ultimamente, parece que as coisas não vão tão bem assim para ele. Então, será que Slater já está procurando algo de seu maior interesse do que o Tour?

A pergunta que fica é: O que Kelly Slater fará quando se aposentar?  Separamos algumas sugestões, confira!

Kelly Slater nas ondas de Cloudbreak. Foto: Cestari/WSL.

Se tornar o mestre dos magos dos eventos da WSL

Kelly Slater tem uma sintonia absurda com o oceano. Já presenciamos situações em que o mar estava horrível no Tahiti, por exemplo. Ventando, ondas fechando, tudo errado… Quando ele entrou na água para a sua bateria, como mágica, o vento parou, a ondulação alinhou e tudo ficou lindo.

Entubando perfeito no Tahiti. Foto: Poullenot/WSL.

Depois que Slater saiu da água vencedor, as condições pioraram novamente. Então, ele podia catalisar toda essa energia para trazer boas ondas durante todos os eventos da liga. Será que ele faria isso sem poder estar na água?!

Ser embaixador dos sete mares

Foto: Reprodução Instagram.

Foto: Reprodução Instagram.

Ele não esconde de ninguém seu apreço pelos bichinhos do planeta, especialmente os do oceano. Esteve em briga recente com o Sea World junto com a PETA, People for Ethical Treatment of Animals, pelo tratamento com as baleias orcas.

Sim, Slater tem bastante força para pressionar órgãos de proteção ao meio ambiente e apoiar ONGs que fazem esse trabalho. Ele podia encabeçar ainda mais iniciativas como essa.

Virar professor de jacaré!

Slater's bosysurfing. Foto: http://palavrascomsal.blogspot.com.br

Slater’s bosysurfing. Foto: palavrascomsal.blogspot.com.br

Se tem uma coisa que o 11 X campeão mundial ainda pode te surpreender é nisso! Que ele pega onda com qualquer prancha, já sabemos; que ele sai de quase qualquer tubo, todo mundo já viu…

Mas nem todo mundo já assistiu Kelly surfar sem prancha nenhuma. Só no bodysurf. E te garanto… o cara é bom!

Virar o novo Donavon Frankenreiter

Kelly Slater gosta de um microfone. Ele é amigo de Jack Johnson e já fizeram até algumas parcerias… Então, nada mais justo do que deslanchar nessa carreira. Com certeza muita gente vai querer acompanhar…

Construir de uma vez por todas a tal piscina de onda

Há alguns anos, Slater lançou a Kelly Slater Wave Company. A empresa tem metas, filosofia, site… A ideia era construir um parque aquático com uma piscina circular com uma onda infinita. Ideia incrível, por sinal.

Ondas de todos os tamanhos, bares e restaurantes, atrações para a família inteira. Pena que nunca saiu do papel e nunca mais nada se falou. Essa seria uma missão e tanto para Kelly pós Circuito Mundial.