CÃES DOMINAM AS ONDAS NA CALIFÓRNIA

Competição canina na Califórnia, o World Dog Championships,  traz os melhores cães-surfistas do planeta radicalizando nas ondas.

O público lotou a praia na região de São Francisco, na Califórnia, neste último sábado (05/08) para acompanhar a segunda edição do World Dog Championships. O campeonato de surf canino atraiu pessoas e cachorros do mundo inteiro, com cerca de 40 amadores e cães surfistas competindo.  (Em destaque: Cães durante a competição. Foto: Dogsurfingchampionships)

Diferente do campeonato WCT, no World Dog Championships os cães são separados por divisões de surf com cachorros pequenos, médios e grandes. Além disso, a prova oferece prêmios para diversas, modalidades como Tandem (surfar com seus donos), surfar seguindo a moda, surfar com estilo, etc.

Modalidade Tandem. Foto: Dogsurfingchampionships

“Os cães são basicamente julgados pelo fato deles pegarem as ondas e ficarem na prancha o máximo de tempo possível. O estilo, confiança e o tamanho da onda também contam. Alguns eventos têm ondas grandes, outros têm ondas muito pequenas, e isso afeta o cachorro. Muitos cães têm posições diferentes”, disse o organizador do evento, Andre Crump, explicando que julgar é o mais difícil.

O estilo também é importante na avaliação dos juízes. Foto: Dogsurfingchampionships

Além do campeonato, o evento contou com feira de adoção, atividades com os cães, concurso de moda de praia, tendas de parceiros e, claro, muita diversão garantida para todos. O principal objetivo do evento é angariar fundos para instituições de caridade locais, uma parte vai para os cães e outra para instituições sem fins lucrativos.

dog-surfing-today-170806-inline-03_677a39e938ebab2e078d55d20f2aec92.today-inline-largeRadicão! Foto: Dogsurfingchampionships.