OS TREINOS DE GABRIEL MEDINA PARA FATURAR O BI MUNDIAL

Atual vice-líder do ranking do Circuito Mundial, Gabriel Medina treina sério “em casa” para a final em Pipeline e dá show de surf nas ondas da Praia de Paúba!


Vídeo: Bruno Batista Maresias

Fotos por Aleko Stergiou.

Além do surf, Medina se divide também nos  treinos físicos.

Além do surf, Medina se divide também nos treinos físicos.

Após uma arrancada marcante, com duas vitórias seguidas nas etapas da França e de Portugal, o brasileiro Gabriel Medina vem se preparando forte “em casa” para a grande final do Tour, que acontece entre os dias 08 e 20 de dezembro em Pipeline.

E o atleta vem se dedicando bastante, se dividindo entre os treinos físicos, coordenados por Allan Menache, e o surf, com orientação do pai e técnico, Charles Saldanha.

Nesta segunda-feira (13/11), Medina aproveitou a chegada de um forte swell de sul no Litoral Norte de São Paulo, trazendo ondas grandes e potentes de dois a três metros, e surfou na vizinha Praia de Paúba. O local, que é um dos preferidos pelo atleta para os treino, é conhecido pelos tubos grandes e largos e e ondas potentes.

As ondas da Praia de Paúba estão entre as preferidas do campeão mundial.

E quem estava na praia pode assistir um verdadeiro show de surf do primeiro brasileiro campeão mundial de surf. O fotógrafo Aleko Stergiou, do Instituto Gabriel Medina, acompanhou o surfista e registrou os melhores momentos desse treino mais do que especial. “Foi animal! Peguei altas ondas. Sem dúvida foi um ótimo treino”, comemorou Medina.

O brasileiro diz estar bastante focado na luta pelo bi.

O brasileiro diz estar bastante focado na luta pelo bi.

Animado, focado e concentrado, Gabriel já avisou que está “vivaço” no campeonato e confiante para o bicampeonato (confira AQUI, as possibilidades de Medina conquistar o bi mundial).

Neste ano, ele abriu o Circuito com um terceiro lugar, mesmo após de sofrer uma lesão grau 2 no joelho direito. Depois, ele chegou a estar em 11º lugar na classificação.

A recuperação começou com o terceiro lugar na África do Sul, depois um segundo no Tahiti. Chegou à perna europeia em oitavo e com as duas vitórias assumiu a vice-liderança.

O campeão mundial de 2014 treina forte para a grande final do Tour.

Vale lembrar que antes de competir na Europa, Gabriel Medina garantiu o título do Future Classic, o primeiro campeonato na piscina de ondas de Kelly Slater e promovido pela World Surf League. A competição histórica inaugurou oficialmente a Kelly Slater Wave Company, piscina de ondas artificiais, apelidada de Surf Ranch, em Lemoore, Califórnia, Estados Unidos.

Medina aproveitou as potentes ondas de dois a três metros na Praia de Paúba.