OS TREINOS DE MEDINA EM BUSCA DO BI MUNDIAL

De olho no bicampeonato mundial, Gabriel Medina já viajou para a Austrália para as três primeiras etapas do Tour de 2017. O objetivo é se adaptar ao fuso horário e ter mais tempo para treinar nas ondas Snapper Rocks, na Gold Coast, palco da etapa inicial. Medina espera repetir a atuação de 2014, quando sagrou-se o primeiro brasileiro campeão mundial, com a vitória na etapa inicial, na mesma Gold Coast. (Em destaque: O voo de Medina nas ondas australianas. Foto: Sloane/WSL)

El_Salvador_2017_credito_Mario_Antonio_Amaya_Alfaro (2)Medina e Sofia, que segue os passos do irmão, em El Salvador. Foto: Mario Antonio Amaya Alafaro.

“Estou bem animado, concentrado, preparado, pronto para ir bem. Nosso plano é consertar os erros, melhorar o que já foi feito e surfar bem. Fiz uma ótima preparação física e agora tivemos um treino técnico nas direitas em El Salvador. A expectativa é sempre de buscar o melhor”, falou o atleta de 23 anos, que viajou para o país da América Central com seu padrasto e técnico, Charles Saldanha, sua mãe Simone e seus irmãos Felipe e Sophia.

Na Austrália, antes de seguir para o estado de Queensland, Gabriel também participará de um encontro promovido pelo seu patrocindador, envolvendo atletas da marca no Tour, como Mick Fanning, Owen Wright, Matt Wilkinson e Conner Coffin, todos convidados pelo diretor de marketing global da marca, Neil Ridgway. “É bom para já entrarmos no clima”, diz o surfista, campeão em 2014 e terceiro colocado em 2015 e no ano passado.

Charles Saldanha. Foto: Fabio Maradei.

Para Charles Saldanha, que também segue para Austrália e encontrará com Gabriel na Gold Coast, a avaliação da preparação física e técnica é positiva. “Fizemos o treino físico forte, já programado, e a técnica nas ondas, saímos do país para um pico de direita, visando Snnaper. O back side dele é forte, rápido, está dentro do que estamos esperando. Um surf vertical, forte e com velocidade, dentro do padrão”, ressalta.

Ainda segundo Charles, Medina chega com um dos favoritos na etapa, inclusive por ser muito competitivo: “Estou esperançoso com um bom começo de ano. Nossa meta é pontuar bem etapa a etapa para sair entre os primeiros. Isso é importante, até porque depois virão disputas que ele surfa até melhor. Está tudo bem preparado, pranchas, surf, psicológico. Não prometo sair em primeiro, mas se assumir a liderança não será surpresa.”

Mas antes da disputa começar, Charles e Gabriel terão alguns dias para a famosa lapidada durante os treinos em Snnaper. “Agora é esperar, ter calma Quando falaram do título mundial, se ele estava pronto, eu respondi que sim, porque vinha treinando há 12 anos. O esporte não é do dia para a noite, a gente vai só lapidando, tentando melhorar, mas o Gabriel vem se preparando há alguns anos para estar na posição que alcançou”, falou o técnico e padrasto.

Mais focado, Medina intensifica treinos visando abertura do Tour na Austrália e bi mundial. Foto: Fabio Maradei.

A abertura do Tour, na Gold Coast, tem janela entre os dias 14 e 25 deste mês. Na sequência vem a etapa de Margaret River, de 29 de março até 09 de abril, e completando a perna australiana, a disputa de Bells Beach, de 12 a 24 de abril.

Confira a preparação de Gabriel Medina para buscar o bicampeonato mundial nas ondas de El Salvador.