OS VÍDEOS DE SURF MAIS EMOCIONANTES DE 2017

Nós, surfistas, estamos sempre girando pelo planeta na eterna busca das melhores e perfeitas ondas! E nada melhor neste final de ano que relembrar os momentos épicos que rolou pelos vários picos mundo afora! 

Carlos Burle numa bomba em Nazaré. Foto: Bruno Aleixo.

Ondulação, clima, local… Estas são algumas das questões óbvias a serem alinhadas. Muitas coisas tem que dar certo ao mesmo tempo para conseguirmos captar uma sessão épica de surf. Além disso, tem que afinar o contato dos surfistas certos para estarem ali quebrando em cenário perfeito! E ainda um videomaker capaz de captar e editar tudinho de forma que o vídeo fique animal!

E para nossa sorte, temos “na mão” surfiastas mais talentosos e esforçados do mundo para que tudo isso aconteça. E o que você vai ver a seguir, é o melhor do melhor de tudo que rolou este ano. De Nazaré a Shipstern Bluff, das Ilhas Mentawai a Nova Jersey, foi um ano épico de surf. Aproveite a sessão!

# Pedro Scooby – Nazaré

Todos nós sabemos o quão Nazaré pode ficar grande!  Quando essa ondulação apareceu no mapa em março, até mesmo os surfistas mais veteranos ficaram ansiosos. Pedro Scooby, Lucas Chumbo, como também Carlos Burle e muitos outros estiveram por lá e surfaram várias bombas. Mas na memória mesmo ficou o capote que Scooby e Chumbinho levaram de jet ski. Relembre o sufoco da dupla!

# Mick Fanning surfa sob as luzes da Aurora Boreal

O ano de 2017 foi especial para o tricampeão mundial. Fanno deixou as competições um pouco de lado para surfar outras ondas do mundo que sempre quis. A curiosidade do surfista australiano, somado da equipe talentosa de câmeras e fotógrafos, nos levaram para a Noruega durante a Aurora Boreal. E o show de imagens colocou o episódio nos livros da história do surf!

# Russell Bierke, campeão de Cape Fear, em Shipstern Bluff

No ano passado, Russell Bierke apareceu do nada e venceu aos 18 anos de idade o Red Bull Cape Fear. E quem pensa que a vitória foi sorte de principiante, está muito enganado! Mesmo sendo ainda muito jovem, Bierke bota pra baixo ns ondas mais sinistras do mundo. Mas Shipstern Bluff, ainda não estava no seu currículo até então. Quando uma ondulação finalmente encostou na bancada mais temida do planeta, lá estava ele. Comprove!

# Natxo Gonzalez pega os tubos da vida em Skeleton Bay

Quando os mapas mostraram a melhor ondulação da história se encaminhando para a Namíbia neste verão, o big rider espanhol Natxo Gonzalez imediatamente entrou em ação com seus amigos Aritz Aranburu e Adrian Fernandez. O que eles encontraram? Skeleton Bay é algo que não se vê nem em sonho! 

# Julian Wilson’s Wayward

Julian Wilson e seu videomaker, Jimmy Lees, filmaram durante 12 meses as melhores ondas dos mundo. Junto com Craig AndersonLee Wilson, entre outros, eles frequentaram os lugares mais incríveis para pegar bons tubos e voar alto! Larga o play!

# Andrew Cotton tackles Australia’s fiercest slabs

O surfista inglês Andrew Cotton tem o coração de um leão! Era apenas uma questão de tempo para que ele peregrinasse mundo a fora em busca das ondas mais pesadas do globo. Depois de conhecer Zac Haynes em Nazaré no ano passado, a dupla formou uma amizade rápida baseada no amor comum pela loucura das ondas grandes. E Zac ficou feliz de apresentar a Cotton o temido West Australia em sua primeira visita ao Hemisfério Sul. Olhem só!

Reveja outros vídeos de surf mais emocionantes de 2017, clicando AQUI.