QUASE TUDO PRONTO A ETAPA BRASILEIRA DO MUNDIAL

Faltando poucos dias para o início das disputas do Rio Pro, a Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro, já está ficando de cara nova para receber a elite do surf mundial.

O montagem do palco principal do Rio Pro segue a todo o vapor! A estrutura terá 100m de comprimento por 12m de largura e contará com dois andares, que receberão atletas, imprensa e convidados. Além dela, uma estrutura menor também será montada na Barrinha, do outro lado da praia. (Foto: Eduardo Dantas/Divulgação)

Montagem palco Rio Pro Saquarema. Foto: Eduardo Dantas/Divulgação.

Conhecida por suas ondas poderosas, a Praia de Itaúna entrou no calendário do Circuito Mundial este ano após diversas reclamações dos atletas por causa da poluição do Postinho na Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca, que foi palco principal da competição nos nos últimos cinco anos.

Fotos: Eduardo Dantas/Divulgação.

A previsão indica um swell com ondas de 3 a 4 metros em Itaúna nesta sexta-feira, o que deixa em alerta a organização do evento competição, pois colocaria em risco a integridade do palco montado para o Circuito Mundial.

Medina abre o evento contra o português Frederico Morais e o australiano Ethan Ewing. Foto: Smorigo/WSL.

A janela de espera do Rio Pro vai de 09 a 20 de maio e as baterias da primeira fase já foram divulgadas, confira clicando aqui.

Adriano de Souza encara o havaiano Ezekiel Lau e o americano Nat Young na bateria 2. Foto: Smorigo/WSL.

Fonte: globoesporte.globo.com