QUIKSILVER TRAZ INOVAÇÃO NO COMBATE A FALSIFICAÇÃO

 Uma das mais importantes marcas de esportes de ação inova no combate à falsificação de produtos no Brasil.

Quiksilver investe todos os anos centenas de milhares de reais para tentar retirar do mercado o máximo possível de itens falsificados da marca.

A Quiksilver, uma das mais importantes marcas de esportes de ação, inova no combate à falsificação no Brasil. A empresa, que preza sempre pela qualidade de seus produtos e busca oferecer o que há de melhor para o seu consumidor, desenvolve há anos um forte programa de combate à pirataria através de parcerias estratégicas com empresas especializadas para garantir o controle de autenticidade de seus produtos.

Fotos: Divulgação Quiksilver.

Como?

Nos últimos oito anos, a Quiksilver conta com o trabalho da empresa Meirelles Advogados Associados, planejando, executando ações e contribuindo para o combate à pirataria dos produtos da marca. O trabalho de inteligência e de proteção das peças no mercado, em território nacional, tanto nos meios físicos e onlines, tem o objetivo do extermínio efetivo da falsificação em massa, com uso de procedimentos legais e apreensão dos itens falsos, além de responsabilização civil e penal dos envolvidos.

A Quiksilver inova no combate à falsificação no Brasil.

A Quiksilver inova no combate à falsificação no Brasil.

Milhares de peças falsificadas da Quiksilver já foram apreendidas, e diversos estabelecimentos já foram notificados ou até mesmo fechados com essas ações. “Infelizmente o combate à pirataria no Brasil não é tratado com seriedade e rigidez pelos órgãos responsáveis e cabe aos detentores das marcas, na medida do possível, atuar arduamente no combate à falsificação de seus produtos.

A Quiksilver investe todos os anos centenas de milhares de reais, através de diversas frentes de atuação, para tentar retirar do mercado o máximo possível de itens falsificados da marca. O resultado deste trabalho tem sido muito positivo para a manutenção da marca em longo prazo no mercado brasileiro”, reforça Gustavo Belloc, Diretor Geral da Quiksilver no Brasil.

Loja em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Foto: Marcelo Tabach/Quiksilver.

Selo de qualidade Quiksilver

Para intensificar ainda mais este trabalho, a nova investida da Boardriders, grupo detentor da marca Quiksilver, foi uma parceria junto à empresa KURZ, multinacional líder na indústria de “hot stamping”, para produção de etiquetas holográficas de última geração que serão inseridas nos produtos da marca a partir de 2018 para certificar a originalidade e qualidade de seus produtos.

As etiquetas possuem propriedade autodestrutível, o que torna impossível a sua remoção e reutilização em outro produto. A sua autenticidade é realizada através de um exclusivo aplicativo para smartphone ou tablet que faz a leitura da etiqueta e confirma sua autenticidade com rastreabilidade, informando quando e onde foi realizada tal autenticação.

A Quiksilver preza sempre pela qualidade de seus produtos e busca oferecer o que há de melhor para o seu consumidor. Fotos: Marcelo Tabach e Mariana Vianna/Quiksilver.

“Primeiramente iniciaremos este trabalho com as etiquetas holográficas em caráter de teste, com uma única categoria de produto, para avaliarmos o resultado do mesmo e possivelmente expandir para outras linhas da Quiksilver. Temos como objetivo garantir a seriedade da empresa no mercado através de peças devidamente identificados com certidão de qualidade que faz jus à marca”, relata Caroline Braun, Diretora de Produtos do grupo no Brasil.

Desta forma a Quiksilver reforça o compromisso de oferecer produtos de qualidade aos seus consumidores, garantido a excelência para os surfistas e simpatizantes, visando consolidar ainda mais a posição de liderança no mercado.

Sobre a Quiksilver
Quiksilver.

Quiksilver.

A Quiksilver desenvolve e distribui uma ampla linha de produtos que inclui roupas, calçados e acessórios voltados para homens, mulheres e crianças. O grupo também é reconhecido por oferecer produtos de qualidade voltados para praticantes de esportes com pranchas e para os adeptos da natureza, que buscam um estilo de vida proveniente de esportes ao ar livre como, entre outros.

No mundo, as marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes estão presentes em diversos canais de distribuição, entre eles, surf e skateshops, lojas de departamentos esportivos, em cerca de 600 lojas próprias e franqueadas, além dos s. No Brasil, possui loja virtual, três lojas próprias presentes no shopping Iguatemi São Paulo, Barra Shopping e Ipanema no Rio de Janeiro, além de oito franquias localizadas no Mooca Plaza Shopping e Park Shopping São Caetano em São Paulo, shopping Iguatemi e Barra Shopping Sul em Porto Alegre, Shopping Nova América, Norte Shopping e Copacabana no Rio de Janeiro e no shopping Iguatemi Florianópolis.

Maia informações, acesse:

www.quiksilver.com.br

www.roxybrasil.com.br

www.dcshoes.com.br