REFORÇO DE PESO NO FIJI WOMEN’S PRO

Após a passagem do Circuito Mundial pelo Brasil, os melhores surfistas do mundo seguem agora rumo às Ilhas Fiji, onde acontece a 5.ª etapa do World Tour e as mulheres serão as primeiras a entrar em ação, mas desta vez com um reforço de peso. A havaiana Bethany Hamilton foi convidada pela WSL para disputar a etapa do Tour feminino, que acontece a partir do próximo dia 29 de maio. A última participação da havaiana no Tour foi em setembro de 2015, nas ondas de Trestles, Califórnia (EUA).

Bethany Hamilton em Trestles, sua última participação no Tour. Foto: Lieber Films/WSL.

Bethany vai estrear em Fiji na terceira bateria do Round 1 com a australiana Tyler Wright, atual líder do ranking mundial feminino,  além da também aussie Nikki van Dijk. Esta disputa é aguardada com expectativa, já que as condições têm estado bem exigentes nos últimos dias em Cloudbreak.

A havaiana em Jaws no início deste ano. Foto: Brent Broza/WSL.

Apesar da limitação física, a havaiana, que perdeu o braço esquerdo após um ataque de tubarão sofrido na adolescência, é uma das melhores surfistas do mundo a nível técnico e consegue surfar de igual para igual com qualquer outra surfista. No início do ano, Bethany desafiou condições pesadas em Pe’ahi, na ilha de Maui, Hawaii, o que a levou a ser candidata ao prêmio de melhor performance da temporada no Big Wave Awards da WSL (confira o vídeo abaixo).

O Fiji Women’s Pro tem um período de espera que vai de 29 de maio a 03 de junho e promete confrontos acirrados pela liderança da corrida ao título mundial feminina.

Bethany se prepara para voltar a enfrentar a elite mundial feminina. Foto: surf30.net

Fiji Women’s Pro Round 1 Match-Ups: 

Heat 1: Tatiana Weston-Webb (HAW), Malia Manuel (HAW), Alessa Quizon (HAW)
Heat 2: Sally Fitzgibbons (AUS), Bianca Buitendag (ZAF), Keely Andrew (AUS)
Heat 3: Tyler Wright (AUS), Nikki Van Dijk (AUS), Bethany Hamilton (HAW)
Heat 4: Courtney Conlogue (USA), Bronte Macaulay (AUS), Coco Ho (HAW)
Heat 5: Carissa Moore (HAW), Sage Erickson (USA), Chelsea Tuach (BRB)
Heat 6: Stephanie Gilmore (AUS), Johanne Defay (FRA), Laura Enever (AUS)