SAIBA COMO FOI O ACESSO AO GRUMARI NO WCT

Após muitas dúvidas sobre onde seria o palanque principal do Oi Rio Pro, a etapa brasileira do mundial de surf teve seu início nas ondas da reserva ambiental do Grumari e, mesmo com o aviso da dificuldade de acesso ao pico, houveram alguns problemas com estacionamento durante o primeiro dia de competição. Os atletas procuraram chegar cedo para não ter problema com engarrafamento e conseguiram entrar e sair tranquilos do local.

Estrutura montada na reserva ambiental do Grumari. Foto: Patrick Villaça.

A equipe da Surfar entrou em contato com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar presente no local informou que muitos carros foram estacionados em locais irregulares e vendedores ilegais foram retirados próximos à estrutura do palanque. Um total aproximado de 100 carros foram multados.

Vendedores ilegais e carro estacionado em local proibido. Foto: Patrick Villaça.

O acesso para o Grumari foi fechado para carros nos dois sentidos às 10 horas da manhã, após o limite de vagas da reserva ambiental ser atingido, porém motoqueiros que passaram após o fechamento relataram que ainda haviam muitas vagas para o público.

Carros foram autuados no Grumari. Foto: Patrick Villaça.

 O campeão mundial de 2014 Gabriel Medina chegou bem cedo no palco da quarta etapa do circuito mundial e foi embora logo após o fim da sua bateria para evitar tumulto e assédio.

ACESSO A GRUMARI - O Parque Natural Municipal de Grumari já costuma ter o acesso controlado pelos órgãos governamentais do Rio de Janeiro. No período de realização do Oi Rio Pro, de 10 a 21 de maio, será utilizado o mesmo sistema aplicado na “Operação Verão” da capital carioca. A prioridade de entrada será para os atletas e seus acompanhantes, staff técnico e imprensa. Quando completar o limite de 600 carros do estacionamento do local, a cancela no início da estrada será fechada para automóveis.

Mesmo com difícil acesso, o público compareceu ao Grumari. Foto: Patrick Villaça.

 A partir daí, só as pessoas só poderão entrar a pé, de bicicleta ou nos micro-ônibus que a organização do Oi Rio Pro vai disponibilizar para o público. Eles sairão do estacionamento do Recreio Shopping, próximo do ponto do BRT no Recreio dos Bandeirantes, quando completarem 22 passageiros, em viagens de ida e volta durante todos os dias do evento. O transporte terá capacidade e horário limitado (das 08 às 11 horas da manhã no trecho Recreio-Grumari e das 14 às 18 horas no trecho Grumari-Recreio).