Após a conquista do título do WQS conquistado no final de 2016, Silvana Lima está de volta pela porta da frente no Campeonato Mundial onde já foi duas vezes vice-campeã. E o retorno a elite está marcado para a noite desta segunda-feira (manhã de terça-feira na Austrália). A janela da primeira etapa que abre dia 14 e vai até o dia 25 de março na praia de Gold Coast, Queensland (Foto em destaque: Masurel/WSL)

A cearense treinou muito para fazer bonito no ano de 2017. Foto: Sick Frames.

A reestreia da cearense acontece na quarta bateria da primeira rodada e já tem duas pedreiras pela frente, a norte-americana Courtney Conlogue e a francesa Pauline Ado. “Nos últimos meses me foquei em tentar ver onde errei no passado e mudar. Muitas coisas eu consegui mudar e me preparei muito para esta temporada. As expectativas são as melhores”, comenta Silvana

Uma mudança que ocorre fora d’água é a entrada de Iapa Neuronha como seu novo técnico. “Estou mais do que preparada. Estou com um suporte muito bom e um técnico novo o Neuronha. Agora vamos encarar etapa por etapa, bateria por bateria, e ai vamos ver o que vai dar”, afirma a vice-campeã mundial de 2009 e 2010.

“São quase as mesmas, como a Stephanie Gilmore,  Tyler Wright, Carissa Moore. Eu acredito no meu potencial para estar lá e também não descarto a Sally Fitzgibbons, que está sempre na briga, sem contar as outras que estão ganhando mais experiência. São quase dez surfistas capazes de brigar por este sonho que é o título mundial” , completa Silvana.

Mais informações sobre o Roxy Gold Coast Pro, resultados e transmissão ao vivo em português poderão ser encontrados no site oficial da World Surf League.
Silvana na preparação para o primeiro evento do ano. Foto: Ju Martins.

Confrontos da primeira rodada do Roxy Gold Coast Pro:

Bateria 1: Johanne Defay (FRA) x Sally Fitzgibbons (AUS) x Keely Andrew
Bateria 2: Tatiana Weston-Webb (HAW) x Sage Erickson (EUA) x Bronte Macaulay (AUS)
Bateria 3: Tyler Wright (AUS) x Nikki Van Dijk (AUS) x a definir
Bateria 4: Courtney Conlogue (EUA) x Silvana Lima (BRA) x Pauline Ado (FRA)
Bateria 5: Carissa Moore (HAW) x Laura Enever (AUS) x Coco Ho (HAW)
Bateria 6: Stephanie Gilmore (AUS) x Malia Manuel (HAW) x Lakey Peterson (EUA)