SILVANA LIMA ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO SWATCH PRO 2017

Invicta, a atleta cearense passa para a semifinal da etapa de Trestles ao bater pela segunda vez a hexacampeã Stephanie Gilmore na mesma competição.

Única brasileira na elite do surf feminino, a cerarense Silvana Lima vem fazendo uma exibição de gala na etapa de Trestles, na Califórnia, e já garantiu seu melhor resultado da temporada ao se classificar para as semifinais do Swatch Pro na tarde desta quinta-feira, 14 de setembro. (Em destaque: Sivana dá show de surf em Trestles. Foto: Morris/WSL)

A cearense garantiu sua vagas na semifinal nesta quinta-feira. Foto: Morris/WSL.

A vaga para a atleta cearense veio após o segundo confronto na competição com a australiana Stephanie Gilmore, seis vezes campeã mundial. As duas já haviam se encontrado na primeira rodada, quando Silvana despachou não só ela como também a tricampeã Carissa Moore.

Silvana feliz com a excelente atuação na competição. Foto: Sherman/WSL.

Silvana feliz com a excelente atuação na competição. Foto: Sherman/WSL.

Ao bater Gilmore com duas notas 8,93, sendo uma delas graças a um aéreo reverse completo, Silvana, que é a atual bicampeã do QS, terá pela frente a norte-americana Lakey Peterson na semifinal.

“Estou muito feliz com o dia de hoje, pois foi uma bateria muito difícil contra a Stephanie, foi bem apertado, e consegui passar. Que eu continue invicta!”, falou a duas vezes vice-campeã mundial.

As baterias finais em Trestles devem ser realizadas amanhã, sexta-feira, 15 de setembro. A chamada para o Swatch Pro e Hurley Pro at Trestles foi marcada para 11:30 no horário de Brasília.

Semifinais do Swatch Pro 2017

1 – Silvana Lima (BRA) x Lakey Peterson (EUA)

2 – Courtney Conlogue (EUA) x Keely Andrew (AUS)

Silvana Lima X Stephanie Gilmore – Quartar de final –  Heat 1 – Swatch Pro 2017