SILVANA LIMA SEGUE FIRME EM SUA CAMINHADA DE VOLTA À ELITE MUNDIAL

Etapa de La Coruña vale seis mil pontos importantes na briga para voltar à divisão principal na próxima temporada.

 Silvana Lima busca garantir classificação de vez para a elite. Foto: Reprodução Facebook/@brunomonteiru

Atual quinta colocada no ranking do Qualifying Series do surf feminino, a cearense Silvana Lima disputa nesta semana mais um evento importante na sua caminhada de volta à elite mundial. A duas vezes vice-campeã mundial está na Espanha, onde acontece a etapa de La Coruña, a penúltima etapa do ano com a altíssima premiação de 6 mil pontos à vencedora. Depois, só resta a etapa em Sidney, Austrália, no início de novembro, última da temporada.

Foto: Reprodução Facebook/@anacatarinaphoto

“Agora estamos entrando na reta final e quanto mais conseguir me garantir entre as seis melhores, melhor. Ir bem nesta etapa significa competir mais tranquila na próxima etapa de 6 mil pontos ou até mesmo nem precisar mais disputar nenhuma etapa”, fala a atleta, lembrando que apenas as seis primeiras colocadas do ranking do QS têm o direito de subir para a divisão principal.

E por esta etapa contar com tantos pontos, além de Silvana, as principais atletas na briga estarão presentes. Por isso, a brasileira aproveitou o longo intervalo do calendário entre as etapas para fazer um treinamento intensivo no Brasil.

“Existe um grande equilíbrio no ranking neste momento então é bom não vacilar. É muito ruim ficar de fora da elite e quero cuidar para que não precise passar por isso novamente, virar a página e focar em dar o meu melhor no ano que vem entre as melhores do mundo”,diz Silvana, que estreia direto na segunda rodada por ser uma das cabeças-de-chave.

Você poderá acompanhar a brasileira na etapa espanhola do QS no www.worldsurfleague.com.

A brasileira está focada por um bom resultado na Espanha. Foto: DivulgaçãoWSL.