SINAL VERDE PARA O PE’AHI CHALLENGE!

Os mais corajosos big riders já estão a postos para enfrentar um das ondas mais desafiadoras do planeta.

A World Surf League anunciou o sinal verde para o Pe’ahi Challenge, etapa do Big Wave Tour que acontece em Maui, no Hawaii. A prova está programada para começar nesta sexta-feira, 27 de outubro, ou no sábado (28/10), com ondas de 40 a 45 pés de face. (Foto em destaque: WSL)

“Essas ondas parecem ser realmente promissoras, então decidimos lançar o alerta verde na sexta ou no sábado. Nós temos um swell de longo período vindo da direção noroeste, que irá proporcionar ondas de até 15 metros. Vamos continuar monitorando a situação para determinar em qual dia acontecerá o campeonato. Nós também poderemos ter baterias nos dois dias. Estamos ansiosos para conseguir o primeiro evento da temporada e testemunhar os melhores surfistas de ondas grandes do mundo em Pe’ahi pelo terceiro ano consecutivo”, falou “, diz Mike Parsons, comissário do Big Wave Tour.

O havaiano Billy Kemper é o favorito na prova. Foto: Cestari/WSL.

Com eventos históricos em 2015 e 2016, o campeonato deste ano causa muitas expectativas. O bicampeão do evento, o havaiano Billy Kemper, de Maui, é o favorito para o próximo título masculino.  O evento também vai contar com big riders experientes, como Makuakai Rothman, Mark Healey e Kai Lenny, vencedor do desafio Puerto Escondido no início deste ano e líder atual no ranking de classificação do BWWT. E do lado feminino, a também local de Maui Paige Alms vai competir contra outras destaques de ondas grandes, como Keala Kennelly e Bianca Valenti.

TIME BRASILEIRO NO PE’AHI CHALLENGE

E o Brasil também vai estar muito bem representado nas ondas de Maui. No pelotão verde-amarelo Pedro Calado e Lucas Chumbinho representam a ala masculina, com Danilo Couto como segundo alternate. Já na ala feminina Andrea Moller, radicada no EUA, e Nicole Pacelli como alternate.

O big rider carioca Pedro Calado está entre os representantes do time brasileiro. Foto: Heff/WSL.

Você vai poder conferir todas as emoções do Pe’ahi Challenge, etapa do Big Wave Tour, clicando aqui.