SINAL VERDE PARA O PUERTO ESCONDIDO CHALLENGE 2017

A World Wave League deu o sinal verde para o início do Puerto Escondido Challenge, válido como primeira etapa do Big Wave Tour 2017 em Puerto Escondido, no México. A previsão é que a competição comece amanhã, domingo (30/07), ou na segunda-feira, dia 31 de julho, com expectativa de ondas entre 20 a 25 pés.

Pedro Calado é o único representante brasileiro na competição. Foto: Heff/WSL.

“Esperamos pacientemente que a Mãe Natureza nos entregue o swell previsto. Nós temos um excelente caminho. Aguardamos ondas na na faixa de 20 a 25 pés que irá proporcionar um surf espetacular. Essa ondulação que estamos rastreando tem uma direção muito boa para o Puerto. Com base nas previsões, manteremos o domingo e a segunda-feira abertos como uma opção para começar a prova”, falou Mike Parsons, comissário do WSL Big Wave Tour.

O defensor do título, o sul-africano Grant 'Twiggy' Baker. Foto: Hinkle/WSL.

O defensor do título, o sul-africano Grant ‘Twiggy’ Baker. Foto: Hinkle/WSL.

Este será o segundo evento do BWT em Puerto Escondido, no México, pico de uma das ondas mais monstruosas do planeta. Com um fundo de areia, o beach break de renome mundial requer domínio técnico, resistência física extrema e coragem sem limites de todos os que aceitam o desafio.

O Desafio de Puerto Escondido em 2017 será disputado pelos 24 dos melhores surfistas de grande onda do mundo. O defensor do título é o sul-africano Grant ‘Twiggy’ Baker, que também é o atual campeão do Circuito.

Calado foi o segundo colocado do Tour em 2016. Foto: Hinkle/WSL.

Calado foi o segundo colocado do Tour em 2016. Foto: Hinkle/WSL.

O evento também vai contar com a presença do americano Greg Long, duas vezes campeão da BWT,  o havaiano Billy Kemper, o mexicano Jimel Corzo, além do carioca Pedro Calado, o único representante brasileiro, que foi segundo colocado do Tour em 2016.

“Estamos entusiasmados em voltar a Puerto Escondido para começar a temporada BWT deste ano. O que é único aqui é a quantidade de energia que a onda possui e a vazão que ela quebra. Estamos ansiosos para ver essa onda desafiar os melhores big riders do planeta”, concluiu Mike Parsons.

“Estamos entusiasmados em voltar para Puerto. O que é único aqui é a quantidade de energia que a onda possui e a força que ela quebra. Esperamos um surfe espetacular”, finaliza Parsons.

 O Puerto Escondido Challenge será transmitido ao vivo AQUI.

Puerto Escondido Challenge. Foto: Bill Sharp/WSL.

 2017 BWT Puerto Escondido Competitor List

Grant Baker
Pedro Calado
Greg Long
Jamie Mitchell
Billy Kemper
Nic Lamb
Will Skudin
João de Macedo
Cristian Merello
Kai Lenny
Makuakai Rothman
Nathan Florence
Francisco Porcella
Trevor Sven Carlson
Tom Lowe
Mark Healey
Damien Hobgood
Peter Mel
Jamel Corzo
Rogercin Ramirez
Angelo Lozano
Jose Ramirez
Coco Nogales
Oscar Moncada

Alternates

Aaron Gold
Rusty Long