SURF FEMININO AGITA GUARDA DO EMBAÚ NESTE FIM DE SEMANA

Reserva Mundial de Surf na Guarda do Embaú, Santa Catarina, será sede da segunda edição do II Encontro Surfe Feminino neste final de semana, dias 22 e 23 de abril. 

O surf feminino está em movimento! Sabe aquele dia que você acorda feliz, pega a prancha e faz uma trilha incrível até a praia em meio ao visual e a natureza? E chegando lá encontra as amigas, umas ondinhas quebrando e muitas, mas muitas mulheres na mesma sintonia que você? Então, a ideia do II Encontro Surfe Feminino é nada mais do que um dia de surf, risadas e alegria com as meninas que estão na mesma sintonia.

“A prática vai muito além de um esporte favorito. O contato com o mar e a natureza me equilibra, me acalma, me faz feliz. Através do surf construí grandes amizades, fiz viagens incríveis e conheci meu grande amor”, conta a surfista Dai Lavor, organizadora do evento junto com Camila Zucareli,  Aloha Maciel e Bruna Mor.

Camila Zucareli diz que o surf mudou sua vida de forma muito positiva, lhe trazendo hábitos saudáveis, além da oportunidade de amenizar a participação de um sistema capitalista e que vive de aparências. Ela se sente muito feliz e realizada por ter uma família surf e fazer do esporte parte do tripé que ampara sua vida. Mesmo com uma rotina apertada, o surf com as amigas permanece firme e forte  em seu cotidiano graças ao apoio do maridão.

Bruna Mor também enfatiza o amor pelo esporte com suas companheiras de ondas. “O surf é uma incrível filosofia de vida que incentiva a saúde e o bem-estar. É o esporte mais orgânico que eu conheço. É um estilo de vida muito lindo que deve ser cultivado e disseminado. Vai ter presentinho para todo mundo que se inscrever”, fala.

Não fique de fora da segunda edição do II Encontro Surfe Feminino. As inscrições são gratuitas e promovem a união da mulherada na areia e no surf, além da participação de  com brindes dos apoiadores do evento e desconto na hospedagem nas pousadas parceiras.  Para se inscrever, clique aqui.

Como surgiu o movimento

Uma conexão com a natureza e consigo mesma, superação, life style, ferramenta de autoconhecimento, autocuidado, meditação e de união acima de tudo são pontos de congruência e definições incomum para o surf entre essas quatro amantes do surf.

Aloha Maciel e Camila Zucareli notaram que alguns grupos de WhatsApp de surf monopolizavam os administradores e continham muitas regras, que inclusive quem desacatava era excluído, às vezes até injustamente, provocando confusões. Então criaram um grupo sem regras, onde todas são administradoras e a regra é “não ter regra”.

“Entendemos que cada uma tem seu tempo. Entra e sai quem quiser e na hora que quiser. Os assuntos são variados, desde boletins, venda de produtos, até brincadeiras e troca de experiências entre conversas que temos no grupo. Eu acredito que esse encontro presencial promove o estreitamento das relações entre as meninas, troca de experiências e, consequentemente, também dá uma visibilidade maior para o surf feminino, pois na água ainda somos a minoria, apesar disso estar mudando cada vez mais”, explica Aloha.

 Mais Informações

As mulheres irão reunir neste sábado, 22/04,  a partir das 9:ooh  no estacionamento do Cabral  para definir se será na Prainha ou na Guarda (será de acordo com o vento).

Além das atividades do cronograma, também haverá à noite uma festa  no Biruta Bar, comandada pela vibe do cantor de reggae Ras Bernardo, primeiro vocalista do Cidade Negra, e da Banda Iriê.

E no domingo, 23/04, o encerramento se dará na água com a instrutora de yoga e cantora de mantras Andressita del Mar.

Confira o cronograma

 22 de abril – sábado

09:00 – abertura do encontro

09:10 – aquecimento para o surf com a professora Daiane Paranhos de Lavor

09:30 – free surf

14:00 – dinâmica de grupo com sorteio de brindes

17:00 – confraternização – pousada Recanto das Bromélias, com pista de skate aberta

23 de abril – domingo

09:00 – piquenique na praia

10:00 – yôga  com Marúcia Zucareli Inocêncio

10:20 – free surf

12:00 – cerimônia de encerramento (dentro da água com Andressita del Mar

Dicas

Pousada Recanto das Bromélias –  Rua das Bromélias, 72, Praia Guarda do Embaú, Guarda do Embaú/SC – Cep: 88139-990

Tel: (48) 3283-2285

http://www.guardadoembau.com.br/pousadas/recanto-das-bromelias

Antônio Pescador –  Rua Hercílio Nicolau dos Santos, 252 – Guarda do Embaú Guarda do Embau

Tel: (48) 99903-9061

Hostel Pousada e Camping Pedra do Urubu – Estrada Geral da Guarda, 634, Guarda do Embaú

Tel: (48) 3283-1222

Biruta Bar –  Rua da Praia, – SALA 01 – – Guarda do Embaú                             

Tel: (48) 3283-2178

Por Andressa da Rocha. Fotos: Divulgação.

Agradecimentos: @filhasdomar @mohalabrasil @soulsurfstore @embausurfclub @supproguardadoembausc @oyasports @lojaorigin 
@madeinguarda @bufalodaneve@luxodesereia
@ainabikini
@antoniopescadorguarda
@mangawax
@jay.jewelry
@ranchodosurf
@estiloguarda
@luaazulartesanal
@wahine_store – Recanto das Bromélias Chalés – Barraca Tá na Guarda