SURF NA POROROCA COM UMA PORTA DE GELADEIRA

Sabe aquela expressão “minha prancha está um toco”? Bem, aqui a prancha não é um toco, mas sim uma porta… uma porta de geladeira!

Tudo começou com um desvio em um rio na Amazônia. O Rio Araguari, que gerava a famosa pororoca da região, foi desviado para a construção de uma hidroelétrica em 2014 e a onda parou de existir e  acabou com o surf na região. (Em destaque: Ramon Navarro e Athirson na pororoca do Rio Amazonas. Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

Inconformado, Serginho Laus, o maior conhecedor de ondas de marés, as pororocas, não sossegou até descobrir onde aquela água toda desembocaria para formar uma nova pororoca. Então, ele se juntou ao big rider Ramon Navarro e ambos encontraram a nova onda no próprio Rio Amazonas e logo entraram em ação assim que a nova pororoca se formou.

1 - pororoca-rio-amazonasEquipe indo para a aventura na pororoca do Rio Amazonas. Foto: Fabio Piva/Red Bull Content Pool.

Mas o personagem principal dessa história não é a dupla de surfistas, e sim o menino ribeirinho Athirson e sua porta de geladeira! Isso mesmo! Athirson não teve dúvidas que pegaria aquela onda  e, sem muitos recursos, encontrou uma porta de uma geladeira velha, adaptou umas quilhas na rabeta e foi para a água!

A tarefa não foi nada fácil, já que la movimenta muita água, cheia de trocos, folhas, além dos perigos do rio, como jacarés e piranhas. Mesmo assim, a “missão” foi um sucesso. Larga o play e assista essa aventura! Isso sim é surf de alma, não é mesmo?!

“Eu nunca tinha visto alguém surfar desse jeito. É incrível o que ele faz!”, falou emocionado o big rider Ramon Navarro.

Veja também uma galeria com imagens dessa aventura na pororoca do Rio Amazonas, clicando AQUI.