TALENTO CATARINENSE COM NOVO GÁS NA BUSCA DAS ONDAS PERFEITAS

O surfista profissional catarinense Júlio Terres é a mais nova aposta da equipe WG.

Local da Barra da Lagoa, Florianópolis (SC), Júlio Terres é um talento nas ondas que se pode dizer bastante precoce. O catarinense teve seu primeiro contato com o mar e o surf bem novo, aos dois anos de idade, e aos cinco já havia conquistado seus primeiros patrocinadores, iniciando sua carreira nas competições muito cedo. (Foto em destaque: Igor Zanin)

Júlio Terres começou bem novo nas competições, aos cinco anos. Foto: Douglas Cominski.

Apontado desde novo como um dos grandes talentos de sua geração, Julinho, como é conhecido, conquistou seu espaço nas principais categorias amadoras, mas encontrou mesmo sua essência no free surf e logo se apaixonou pelas ondas grandes.

Júlio possui uma bagagem muito boa em seu currículo, com trips para o Peru, México e, claro, Hawaii. Destaque desde sua primeira temporada nas ondas havaianas, com apenas 11 de idade, o surfista local da Barra da Lagoa tomou gosto pelos tubos e por ondas grandes.

O catarinense tomou gosto pelos tubos e por ondas grandes. Foto: Magnum Gonçalo.

Hoje, aos 24 anos, Júlio possui a fama de atirado, gosta de dropar as maiores da série, quer seja em uma esquerda oca em Pipeline ou uma onda grande e tubular na Praia dos Naufragados, seu pico favorito em Florianópolis. Mas não se engane, o atleta é polivalente e também tem em seu repertório as manobras progressivas da nova geração, como os aéreos.

Julinho também tem em seu repertório os aéreos. Fotos: Douglas Cominski.

Seu foco atual é monitorar as maiores ondulações, quer seja no Brasil ou fora do país, para surfar ondas pesadas e tubulares, com a expectativa de surfar o ‘tubo da vida’, como ele mesmo diz. E sobre seu novo patrocínio, a WG, o catarinense está bastante empolgado. “As expectativas são as melhores, o próprio nome da marca já diz a minha maior qualidade, que são as ondas grandes. Entrei na equipe pra somar e vestir a camisa da marca nos maiores tubos do mundo!”, fala.

IMG-20170409-WA0026-IGOR-ZANINO surfista está bastante empolgado com esse novo “gás” na sua carreira. Foto: Igor Zanin.

Já em relação aos seus novos planos e expectativas, Júlio conta: “Meus próximos planos são, viajar atrás das maiores e mais tubulares ondas do mundo, produzindo imagens, para futuramente fazer um filme de todas as minhas viagens e experiências de vida.”

O catarinense Júlio Terres é a mais nova aposta da equipe WG. Foto: Douglas Cominski.

O catarinense é a mais nova aposta da equipe WG. Foto: Douglas Cominski.

SOBRE A WG

A Wave Giant,  marca genuinamente brasileira, foi fundada no ano de 1987 em desde então, segue investindo e acreditando no surf e em seu life style.

Em 2017, a WG completa 30 anos de existência, acompanhando a evolução do esporte, bem como as tendências e a busca pela excelência na criação e desenvolvimento de produtos de confecção e acessórios, com designs exclusivos, utilizando-se de matérias-primas de altíssima qualidade, que entregam uma experiência de bem-estar e estilo.

 “Entrei na equipe pra somar e vestir a camisa da marca nos maiores tubos do mundo!” – Júlio Terres. Foto: Douglas Cominski.

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook: wgwavegiant

Instagram: @wgsurf

wavegiant.com.br