TALENTO POTIGUAR TREINA PESADO PARA MUNDIAL NO JAPÃO

Mateus Sena é um dos representantes do Brasil na categoria Mirim e vem treinando pesado para brigar por título mundial na Terra do Sol Nascente.

O talento da nova geração potiguar Mateus Sena é um dos integrantes da equipe verde-amarela que vai ao Japão disputar o Mundial de Surf até 18 anos. Vice-líder do brasileiro amador em sua categoria, ele chegou recentemente de El Salvador, onde pôde treinar por 10 dias em ondas consistentes. (Em destaque: Mateus treinou forte nas ondas de El Salvador. Foto: Soul Surf Assessoria)

O jovem potiguar é um dos integrantes da equipe verde-amarela que vai ao Japão disputar o Mundial. Foto: Soul Surf Assessoria.

Durante a trip, Mateus, de 15 anos, também também teve a oportunidade de acompanhar de perto o treino de grandes surfistas, como o seu conterrâneo Danilo Costa e o campeão mundial Adriano de Souza, que estava na mesma região gravando programa com outros jovens talentos brasileiros.

Mateus se mantém ativo em todas as competições que ele pode participar. Foto: Soul Surf Assessoria.

Mateus se mantém ativo em todas as competições que ele pode participar. Foto: Soul Surf Assessoria.

“A trip foi alucinante! Foram 10 dias de altas ondas, tinham vários amigos da nova geração para puxar o nível e eu acabei conhecendo e convivendo um pouco com um campeão mundial. Adriano é um super surfista, um ídolo e suas histórias me motivam ainda mais a buscar os meus sonhos como surfista”, contou Mateus, que durante a trip teve a oportunidade de aquecer seus treinos com atletas de ponta, além curtir momentos de descontração.

Após o mundial no Japão, que acontece a partir de amanhã, sábado, e vai até 31 de setembro, o jovem atleta potiguar segue para Santa Catarina para a seletiva sul-americana do Mundial Pro Junior da WSL, até 18 anos. Em seguida, ele tem compromisso na Bahia, onde participa pela segunda vez de um QS, a segunda divisão do surf mundial profissional.

Confira abaixo um pouco dos treinos e da trip incrível do talento potiguar para El Salvador!