TERMINA HOJE A INSCRIÇÃO PARA ESTADUAL DE SURF DA NOVA GERAÇÃO

Corra que ainda dá tempo! As inscrições para o Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017 se encerram hoje, quinta-feira, às 18 horas.

Atletas de vários estados vão marcar presença neste fim de semana, nos dias 29 e 30 de julho, na segunda etapa do Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017 na badalada praia de Geribá, Búzios, RJ. Mas o prazo de inscrição para a competição termina hoje, quinta-feira, às 18 horas.

As inscrições estão bombando, inclusive com grande procura de atletas de São Paulo, já que ninguém quer ficar de fora de um evento no balneário mais charmoso do Brasil, ainda mais badalado neste mês de férias escolares.

E para ficar ainda melhor, as previsões são favoráveis para a competição! Tudo indica que teremos boas ondas nos dois dias de evento, com um novo swell de leste-sudeste (ESE) encostando no litoral do Rio com mais tamanho sábado, quando devemos ter vento nordeste moderado durante todo o dia. No domingo poderá diminuir um pouco, ficando melhor para as categorias dos atletas mais novos, como Pre-Petiz e Petiz.

Daniel Templar, foi um dos destaque da primeira etapa.

Ainda restam poucas vagas em todas as seis categorias:

Pré-petiz – até 8 anos (nascidos em 2009 ou depois)

Petiz – até 10 anos (nascidos em 2007 ou depois)

Infantil – até 12 anos (nascidos em 2005 ou depois)

Iniciante – até 14 anos (nascidos em 2003 ou depois)

Mirim – até 16 anos (nascidos em 2001 ou depois)

Feminino Mirim – até 16 anos (nascidos em 2001 ou depois)

COMO SE INSCREVER / FILIAR:

1º passo: Depositar o valor da inscrição de R$80,00 (oitenta reais) na conta da FESERJ:

Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ

CNPJ 01.920.708/0001-23

Banco Itaú Unibanco

Agência: 4.074

Conta corrente: 14.333-2

2º passo: Enviar o comprovante do pagamento (informando o nome e a categoria do atleta) para o e-mail contato@feserj.org.br

As ondas de Búzios, palco da segunda etapa do Estadual de Surf da Nova Geração. Foto: Pedro Monteiro.

As ondas de Búzios, palco da segunda etapa do Estadual de Surf da Nova Geração. Foto: Pedro Monteiro.

 OBSERVAÇÕES:

– Atletas quites com a filiação 2017: basta cumprir os passos 1 e 2;

– Atletas com documentação de filiação pendente: devem enviar os documentos por e-mail antes da realização da etapa para computarem seus pontos nos rankings estaduais;

– Atletas ainda não federados que desejam disputar os rankings estaduais: devem pagar a anuidade de filiação, também no valor de R$80,00 (oitenta reais) e entregar a documentação obrigatória (veja quais documentos são necessários em http://feserj.org.br/filiacao-de-atleta/);

– Atletas das categorias Petiz e Pre-Petiz não precisam pagar a taxa de filiação para se federarem, mas devem entregar a documentação obrigatória;

– Atletas que desejam competir em Búzios, mas não desejam se federar: não precisam pagar filiação, mas, devem entregar a documentação obrigatória.

IMPORTANTE: ATLETAS NÃO FEDERADOS NÃO IRÃO APARECER NOS RANKINGS ESTADUAIS.

Regra de Prioridade

O sistema de prioridade em baterias de quatro atletas, que agradou os atletas da categoria Mirim durante a primeira etapa,agora será estendido para as categorias Iniciante e Feminino. Isso para ajudar os atletas a se familiarizarem como essa regra da categoria profissional, que visa privilegiar a performance nas ondas em detrimento às disputas pelas mesmas.

Léo Neves com Marcelo Trekinho na etapa anterior.

Léo Neves com Marcelo Trekinho na etapa anterior.

Duelo dos Ídolos

Vencedor do primeiro duelo profissional, realizado na etapa de abertura na Barra da Tijuca em junho, o ex-top do WCT Léo Neves irá desafiar outro surfista com história na elite do surf mundial, o niteroiense Guilherme Herdy, atual vice-presidente da FESERJ.

Técnico na areia

Além de participar do Duelo dos Ídolos, o bicampeão brasileiro de surf profissional e técnico da equipe fluminense no circuito brasileiro da CBSurf, Léo Neves, estará disponível durante o campeonato para todos os atletas, técnico e familiares que quiserem tirar dúvidas a respeito da competição. Aproveitem!

Tag team

A equipe da Associação de Surf de Búzios, ASB, tentará usar o fator “campo” para derrotar a equipe de Saquarema, vencedora da primeira etapa. O Tag Team contará ainda com mais duas equipes, cada uma composta por quatro atletas, sendo um profissional. termina


HOSPEDAGEM – Atletas, técnicos e famílias que querem se hospedar na Pousada dos Gravatás, localizada na areia da praia praticamente em frente ao palanque do campeonato, podem entrar em contato pelo telefone (22) 2623-4975 ou pelo e-mail pousadagravatas@gmail.com, mencionado serem participantes do campeonato para ter acesso ao pacote promocional (20%). Além da Gravatás, a FESERJ recomenda as pousadas que estão apoiando este evento e irão receber os participantes de maneira especial. São estas: Hospedaria Entre Amigos (contato@hospedariaentreamigos.com.br), Pousada Gammel Dansk (buziosgammeldansk@gmail.com) e Pousada Praia Bella (reservas@pousadapraiabella.com.br).


PRÓXIMA ETAPA

As ondas do Arpoador serão o palco da terceira etapa do circuito.

As ondas do Arpoador serão o palco da terceira etapa do circuito.

Depois de Búzios, a terceira etapa do circuito segue para o Arpoador nos dias 14 e 15 de outubro, berço do surf competição brasileiro e o mais tradicional palco do país, com suas esquerdas perfeitas e divertidas.

A segunda etapa do Circuito  do Circuito Estadual WQSurf/ Oakley Nova Geração 2017 é apresentada pela Prefeitura de Búzios. Realização Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a WQSurf | Oakley.  Apoio da Pousada dos Gravatás, Hospedaria Entre Amigos, Pousada Gammel Dansk, Pousada Praia Bella, e com o apoio de mídia do Surfland e da Revista SURFAR.