Começa hoje no Hawaii a janela de espera para o Volcom Pipe Pro 2016. O evento será realizado entre 28 de janeiro a 07 de fevereiro na temida bancada de Pipeline no North Shore de Oahu e conta uma premiação de US$100.000,00. A etapa está será válida como QS3000, contando pontos para a divisão de acesso do surf mundial.

Na primeira fase teremos apenas atletas de origem havaiana. O esquadrão brasileiro entra em ação somente a partir da segunda fase da competição, com Luel Felipe, Ian Gouveia, Jean da Silva, Yago Dora, além do atual campeão mundial Junior da WSL, Lucas Silveira. Já no terceiro round ainda teremos os brasileiros Bino Lopes, Hizunomê Bettero e o top da elite mundial Wiggolly Dantas.

O Volcom Pipe Pro é um evento de prestígio que atrai uma variedade de talentos a cada ano, que vão desde top juniors como o americano Griffin Colapinto 17, o havaiano Noa Mizuno 17, além de especialistas de Pipeline como Jamie O’Brien e Bruce Irons, e estrelas do WSL Championship Tour (CT) como Kelly Slater e o atual campeão John John Florence.

Assista ao trailer do evento:

Conhecido por receber grandes swells durante o inverno e excepcionais tubos, o Volcom Pipe Pro poderá ser conferido pela webcast ao vivo em volcompipepro.com.

Além da premiação do evento, os surfistas terão a chance de ganhar uma vaga para o Pipe Invitational, que acontece em Dezembro e que vai determinar dois wildcards para o Pipe Marters, etapa final do WSL Championship Tour. Além disso, a nova premiação, o Todd Chesser Hard Charger Sportmanship Award, será oferecido ao destaque do evento em comemoração a Todd Chesser, surfista de ondas grandes do North Shore.