O mar floriu na Costa Rica! O surf feminino está em peso por aqui em Santa Teresa, na região de Puntarenas, somos mais de 30% do crowd (sim, é muito!)! Até a Gisele Bündchen andou pegando umas ondinhas por aqui… (veja a matéria clicando aqui)

Água quentinha, ondas abrindo e um generoso intervalo entre as séries – que nos permite chegar ao outside sem muito esforço – atraem meninas de todos os lugares, idades e níveis para esse paraíso que respira surf.

A Playa Santa Teresa e suas vizinhas Playa Carmen e Playa Hermosa compõem uma extensa faixa de areia com vários beach breaks. Quebram ondas em todos os picos e você pode escolher o tipo e o tamanho da onda que quer surfar. Um verdadeiro cardápio!

Vemos ondas cheias e favoráveis para iniciantes, ondas com força para quem busca evolução e até tubos largos e rápidos. É uma vila pequena, mas já conta com boa infraestrutura e a “buena” onda rola até nos dias flat, que são raros, mesmo em más condições sempre há um balanço.

A pouco mais de uma hora de carro – ou quadriciclo – encontram-se belas cachoeiras e diariamente saem passeios de barco para mergulhar ou fazer snorkel… As opções não param não!  Aulas de yôga também são oferecidas em diferentes lugares. E então!? #Partiu Costa Rica!?


Por Longarina, parceira da Surfar na seção Surf Feminino.