WORLD SURF LEAGUE ANUNCIA NOVA PARCERIA PARA 2017

Agora os fãs de surf no mundo inteiro terão mais um canal para assistir seus surfistas favoritos.

A World Surf League anunciou hoje, quarta-feira, uma nova parceria com o Facebook para transmitir ao vivo todas as etapas do Championship Tour masculino e feminino e os eventos do Big Wave Tour (BWT) pelo Facebook Live.

Italo Ferreira estreia no Quiksilver Pro na nona bateria da primeira fase contra Joel Parkinson e Joan Duru. Foto: Poullenot/WSL.

“Estamos entusiasmados em poder apresentar a temporada completa da World Surf League para a audiência global do Facebook. Graças a sua estratégia de vídeo inovadora, destacada por um uso consistente e criativo do Facebook Live, a WSL vai atingir uma legião de fãs altamente envolvida na plataforma de transmissão. Esses fãs vão poder assistir o World Tour juntos assim que começar a temporada, acompanhando ao vivo os grandes momentos do surfe sempre que eles estiverem acontecendo”, falou Dan Reed, chefe do Facebook Global Sports Partnerships.

Com as transmissões ao vivo no Facebook, a World Surf League continuará expandindo o alcance do seu conteúdo para uma quantidade ainda maior de fãs em todo o mundo, podendo experimentar novas produções muito mais interativas nas mídias sociais.

Adriano de Souza, campeão mundial em 2015, fecha a participação brasileira na primeira fase do Quiksilver Pro contra Josh Kerr e Bede Durbidge. Foto:  Poullenot/WSL.

“A WSL está muito feliz pela parceria com o Facebook para apresentar mais de 800 horas de conteúdo ao vivo da nossa temporada 2017. Como uma primeira Liga verdadeiramente digital, a transmissão de todos os principais eventos pelo Facebook é mais um marco pioneiro no nosso esporte. Com a escala do Facebook, poderemos atingir mais fãs ainda, levando toda a magia e drama do surfe profissional diretamente para onde estiverem. É mais uma oportunidade incrível para nos mantermos na vanguarda da distribuição de mídia esportiva”, disse Tim Greenberg, Chief Community Officer da WSL.

O anúncio da parceria com o Facebook Live e toda sua plataforma de mídia social é a última novidade da abordagem inovadora da World Surf League nos últimos anos. Os atletas do Tour também gostaram da notícia e se mostraram bastante empolgados com essa nova parceria.

Jordy Smith. Foto: Heff/WSL.

“Uma das principais coisas que acho do surf é que ele está sempre evoluindo, tanto no equipamento, como na abordagem e progressão. É ótimo saber que essa evolução não é só no mar, pois o Facebook é muito especial por conectar diferentes culturas e agora o surf será compartilhado para muito além das praias. É muito legal ver a WSL na vanguarda do esporte, usando todas as tecnologias para uma maior interação com os fãs em todo o mundo. Esperamos ter mais um grande ano, mas agora fiquei um pouco mais nervoso pensando em que mais alguns milhões de pessoas estarão assistindo minhas baterias”, disse o sul-africano Jordy Smith, vice-campeão mundial no ano passado.

A empolgação de Jordy Smith é a mesma de outras estrelas do World Surf League Championship Tour, Filipe Toledo, Stephanie Gilmore, Mick Fanning, Carissa Moore, Gabriel Medina, Adriano de Souza, Tyler Wright, Italo Ferreira, John John Florence e todos os integrantes da elite que disputarão os títulos mundiais deste ano. 

O primeiro campeão mundial brasileiro, Gabriel Medina, faz dobradinha brazuca com Wiggolly Dantas na quarta bateria no Round 1 do Quiksilver Pro. Foto: Sloane/WSL.

Os melhores surfistas do mundo vão começar a temporada 2017 no Quiksilver Pro e no Roxy Pro, do dia 14 a 25 de março nas ondas de Snapper Rocks, na Gold Coast, Queensland, Austrália. E ambos eventos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook Live e pelo www.worldsurfleague.com.

Saiba também quem são os brasileiros que integram o time verde-amarelo que já estão escalados para estrear na primeira etapa pela briga ao título mundial 2017, clicando aqui.

Filipe Toledo ocupa a 10colocação do ranking mundial.  Foto: Smorigo/WSL.

 CALENDÁRIO DO WORLD SURF LEAGUE CHAMPIONSHIP TOUR 2017:

Mar 14-25 – Quiksilver Pro Gold Coast em Snapper Rocks – Austrália
Mar 29-09 Abr – Drug Aware Margaret River Pro em Main Break – Austrália
Abr 12-24 – Rip Curl Pro Bells Beach em Bells Beach – Austrália
Mai 09-20 – Rio Pro na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ) – Brasil
Jun 04-16 – Fiji Pro em Cloudbreak – Fiji
Jul 12-23 – Corona J-Bay Open em Jeffrey´s Bay – África do Sul
Ago 11-22 – Billabong Pro Tahiti em Teahupoo – Tahiti
Set 06-17 – Hurley Pro at Trestles em Lower Trestles – Estados Unidos
Out 07-18 – Quiksilver Pro France em Hossegor – França
Out 20-31: MEO Rip Curl Pro Portugal em Peniche – Portugal
Dez 08-20 – Billabong Pipe Masters em Pipeline e Backdoor – Hawaii

CALENDÁRIO DO WSL WOMEN´S CHAMPIONSHIP TOUR 2017:

Mar 14-25 – Roxy Pro Gold Coast em Snapper Rocks – Austrália
Mar 29-09 Abr – Drug Aware Margaret River Pro em Main Break – Austrália
Abr 12-24 – Rip Curl Women´s Pro Bells Beach em Bells Beach – Austrália
Mai 09-20 – Rio Women´s Pro na Praia de Itaúna, Saquarema (RJ) – Brasil
Mai 28-02 Jun – Fiji Women´s Pro em Cloudbreak – Fiji
Jul 31-06 Ago – Vans US Open of Surfing em Huntington Beach – EUA
Set 06-17 – Swatch Pro at Trestles em Lower Trestles – Estados Unidos
Set 27-05 Out – Cascais Women’s Pro em Cascais – Portugal
Out 07-18 – Roxy Pro France em Hossegor – França
Nov 25-06 Dez – Maui Women’s Pro em Honolua Bay, Maui – Hawaii